Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaiense sonha levar seleção para a Olimpíada

Thiago Batista | 24/01/2020 | 05:00

André Avallone está de volta à seleção brasileira de polo aquático após um ano. E no seu retorno tem uma difícil missão – levar o Brasil para mais uma edição dos Jogos Olímpicos, que ocorrem em julho, em Tóquio. A equipe precisa conquistar a vaga no Pré-Olímpico, entre 22 e 29 de março. Algo complicado, mas que o jundiaiense acredita ser bem possível.

“Acredito na vaga olímpica, porque esse grupo de jogadores quando se unem se tornam muito poderosos”, conta.

A preparação para o Pré-Olímpico começou nesta quinta-feira (23) no Rio de Janeiro. O comandante do Brasil selecionou 22 jogadores que estão treinando, visando a competição que será em março, na Holanda.

“Será uma grande responsabilidade e desejo conseguir essa classificação. Serão adversários duríssimos que iremos enfrentar”, afirma.

Para o treinador, os grandes adversários do Brasil na competição que vale vaga nas Olimpíadas são as seleções europeias e também o Canadá.

Preparação
O Brasil irá se preparar para o Pré-Olímpico em três fases. A primeira, atualmente ocorre no Rio de Janeiro.

A segunda parte em São Paulo, entre 10 e 20 de fevereiro. “A nossa comissão técnica está em Budapeste filmando o Campeonato Europeu, onde nossos possíveis adversários estão jogando. Em fevereiro, vamos trabalhar em cima disso. Treinar a parte tática, a parte de jogo e traçar estratégias”, avisa Avallone.

A finalização da preparação será a de amistosos contra seleções europeias, ainda não definidas. Além do Pré-Olímpico, o Brasil disputará o Sul-Americano, em Buenos Aires, na Argentina, entre 31 de março e 7 de abril.

Vaga olímpica
Nos Jogos Olímpicos, oito seleções já têm vaga garantida por serem campeões continentais ou campeão da Liga Mundial (Sérvia) ou ainda finalistas da última edição do Mundial de Desportos Aquáticos (Itália e Espanha).

O Brasil tentará no Pré-Olímpico uma das quatro vagas ainda disponíveis. Serão 12 seleções na competição, que ocorrerá na Holanda.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiaiense-sonha-levar-selecao-para-a-olimpiada/
Desenvolvido por CIJUN