Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Kaká confirma ‘estágio’ no São Paulo

| 30/06/2014 | 22:32

O meia Kaká confirmou ontem a concretiza-ção do negócio para que ele deixe o Milan e se torne jogador do Orlando City a partir de 2015. Antes de atuar nos Estados Unidos, porém, ele será emprestado para defender o São Paulo até dezembro porque o contrato será assinado com a Major League Soccer (MLS), liga em que o clube norte-americano só vai estrear no próximo ano.

“Eu sempre disse que gostaria de atuar nos Estados Unidos e agora eu cheguei a um acordo para jogar lá. Primeiro vou para o São Paulo por empréstimo e depois a minha aventura no Orlando começará”, disse Kaká à Milan TV. 

O vice-presidente de Futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, garantiu que “depois de 60 dias de negociação, nós estamos acertados, mas não existe nada formalizado”. Com isso, resta apenas o anúncio oficial para que Kaká volte a vestir a camisa são-paulina. O Twitter do Orlando City se manifestou publicando imagem com o corpo do jogador sombreado, na pose que ele costuma fazer para comemorar gols – braços levantados com os dedos apontando para o céu. Na legenda está escrito “Koming Soon” (em breve), com a inicial de Kaká na palavra inglesa “coming”.

Depois de passagem apagada pelo Real Madrid entre 2009 e 2013, o meia de 32 anos retornou ao Milan no meio do ano passado, mas tinha no contrato cláusula que o liberava para mudar de time se o clube italiano não conseguisse vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, o que se confirmou.

Revelado pelo São Paulo, Kaká está voltando para o clube paulistano depois de 11 anos. Ele foi vendido no meio de 2003 para iniciar uma trajetória vitoriosa no Milan, onde ficou até a transferência para o Real Madrid em 2009. Em nota no site oficial, o Milan confirmou a rescisão consensual e agradeceu a Kaká. “A palavra-chave é ‘consenso’. Este era o único meio de cessar a caminhada com a camisa do Milan e a convivência diária em Milanello (centro de treinamento do clube). Estar em Milão era senti-lo e transmiti-lo. Tchau Kaká, nós nunca vamos deixá-lo”.

O ano de 2003 marcou a chegada de Kaká ao Milan. No clube italiano, viveu a melhor fase da carreira, conquistando títulos como a Liga dos Campeões (em 2006/2007), o Mundial de Clubes (2007), o Italiano (2003/2004), entre outros. A idolatria dos milaneses por ele ficou clara na emocionada mensagem de despedida no site do clube. “Alguns amores nunca acabam. Seu retorno foi um raio de sol em uma temporada vagamente melancólica para o Milan. Um grande abraço para você, Ricky, sua Carolina (Celico, esposa do jogador) e seus filhos doces. Você é lindo, você é real e estará sempre ligado a nós”, dizia o último trecho.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/kaka-confirma-%c2%91estagio%c2%92-no-sao-paulo/
Desenvolvido por CIJUN