Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Klose iguala marca de Ronaldo e Alemanha só empata

| 21/06/2014 | 18:07

A Copa do Mundo tem um novo recordista de gols. Neste sábado,21, Miroslav Klose precisou de dois minutos em campo para marcar pela 15ª vez em Mundiais e igualar-se a Ronaldo como recordista. 

O gol de Klose, aos 25 minutos do segundo tempo, deu números finais a um ótimo empate entre Alemanha e Gana por 2 a 2, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Grupo G. Todos os quatro gols da excelente partida foram marcados em um intervalo de 20 minutos, com os alemães saindo na frente, levando a virada e conseguindo depois o empate. As duas equipes tiveram chances de vencer.

Quem comemora o resultado é os Estados Unidos, que podem garantir a classificação em caso de vitória sobre Portugal, neste domingo,22, em Manaus, às 19h (de Brasília). Afinal, venceram Gana por 2 a 1 na estreia. Os alemães, vale lembrar, fizeram 4 a 0 sobre Portugal.

A liderança é da Alemanha, com quatro pontos, contra três dos Estados Unidos, um de Gana e zero de Portugal. Independentemente dos demais resultados, os alemães avançam se empatarem com os norte-americanos, na próxima quinta-feira, às 13h, na Arena Pernambuco, no Recife. Gana precisa vencer Portugal em Brasília, no mesmo dia e horário, e torcer por uma combinação de resultados.

Com dores na coxa esquerda, Hummels era dúvida na seleção alemã, mas foi escalado como titular da zaga pelo técnico Joachim Löw, que repetiu, assim, a formação que goleou Portugal na estreia, no 4-5-1. Pelo lado ganês, Kwesi Appiah optou por escalar três atacantes, apostando no contra-ataque.

A proposta dos africanos não era ter a posse de bola, mas sim serem efetivos nos contra-ataques. E foi assim que o jogo se desenrolou no primeiro tempo, com Gana tendo mais chances reais de gol do que os alemães. Neuer teve trabalho em dois lances: em um chute firme de Atsu, que limpou a jogada e bateu no canto, aos 12 minutos, e em uma bomba de Muntari, aos 32, que tirou de soco.

Pelo lado alemão, as principais jogadas eram pelas pontas, especialmente com Özil. Mas Boye, em ótima atuação, impedia que a bola chegasse a Müller, sempre bem posicionado. Quando o atacante, um dos artilheiros da Copa, teve espaço, ajeitou de calcanhar para Kross, que bateu em cima da marcação. Quando o chute de Götze saiu preciso, aos 37, Dauda pegou.

O confronto entre os irmãos Boateng acabou no intervalo, uma vez que o alemão Jérôme saiu por problemas musculares, dando lugar a Mustafi. Kevin-Prince sairia pouco depois, aos 7 minutos, para dar lugar ao atacante Jordan Ayew.

A substituição foi necessária porque a Alemanha abriu o placar aos 5 minutos. Após cruzamento de Müller da direita, Götze cabeceou mal, mas a bola bateu no próprio joelho dele e foi para o gol: 1 a 0. Gana, porém, não demorou a empatar. Aos 8, Afful cruzou da direita e encontrou André Ayew, que ganhou pelo alto de Mertesacker e mandou no cantinho direito: 1 a 1.

A Alemanha demorou a reagir e, antes que ameaçasse voltar à frente, levou a virada. Hummels errou na saída de bola, Muntari recuperou e tocou rápido para Asamoah Gyan, que dominou e bateu na saída de Neuer para decretar a virada: 2 a 1.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/klose-iguala-marca-de-ronaldo-e-alemanha-so-empata/
Desenvolvido por CIJUN