Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Líder Flamengo recebe o São Paulo na volta do Brasileirão após a Copa

DA FOLHAPRESS | 17/07/2018 | 19:59

Acabou a Copa do Mundo da Rússia, com vitória da França, e o Brasileirão recomeça hoje, com a disputa de cinco jogos válidos pela 13ª rodada. Outros cinco ocorrem amanhã. A partir desta quinta, um terço do torneio de pontos corridos terá sido realizado. O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco nesta quarta (18) de um grande clássico do futebol nacional. O líder Flamengo (27 pontos) recebe o terceiro colocado São Paulo (com 23), às 21h45. Alguns jogadores saíram, outros chegaram e os times terão que readquirir o ritmo de competição para lutar por título, vaga na Libertadores ou Copa Sul-Americana ou para escapar do rebaixamento. O Flamengo contratou o atacante colombiano Fernando Uribe e perdeu Jonas (Al Ittihad), Vinícius Júnior (Real Madrid), Ederson (ficou sem contrato e está sem clube) e Felipe Vizeu (Udinese-ITA). Não jogam hoje, suspensos, Henrique Dourado e Cuéllar.

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

Pelos lados do time do Morumbi, chegaram o atacante equatoriano Joao Rojas e o lateral direito Bruno Peres (o uruguaio Gonzalo Carneiro já estava no clube antes da Copa e pode ficar no banco no duelo do Maracanã). Saíram Marcos Guilherme (Al Wehda), Petros (Al-Nassr) e Valdívia (Al Ittihad), além de Daniel e Pedro Augusto. Somar os três pontos hoje é muito importante para ambas as equipes. A carioca, que durante o Mundial da Rússia teve a efetivação do técnico Maurício Barbieri, ganharia boa distância sobre as demais, se firmando como grande candidata ao título. Para o São Paulo, triunfar na noite de hoje levaria o time aos 26 pontos, ficando a apenas um do Mengão e, de quebra, frearia o ímpeto do rubro-negro, rival direto na disputa do Brasileirão.

GUERRERO X URIBE

Paolo Guerrero está liberado para jogar nesta quarta, mas o clube ainda espera um “ok” oficial da Fifa. Enquanto não recebe esta liberação, o rubro-negro quer se cercar de todos os lados para que não corra o risco de sair prejudicado. A dúvida do clube é se a Fifa dará a resposta a tempo da partida contra o São Paulo. Se Guerrero não puder atuar, Uribe deve estrear. Se o peruano for escalado, o colombiano ficaria no banco de reservas.

SÃO PAULO, SP, 16.07.2018: FUTEBOL-SÃO PAULO - Nenê durante treino do São Paulo no CT Barra Funda, na capital paulista, nesta segunda-feira (16). A equipe se prepara para a partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (18), no estádio do Maracanã (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Luis Moura/WPP/Folhapress)

SÃO PAULO, SP, 16.07.2018: FUTEBOL-SÃO PAULO – Nenê durante treino do São Paulo no CT Barra Funda, na capital paulista, nesta segunda-feira (16). A equipe se prepara para a partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (18), no estádio do Maracanã (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Luis Moura/WPP/Folhapress)

 


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/lider-flamengo-recebe-o-sao-paulo-na-volta-do-brasileirao-apos-a-copa/
Desenvolvido por CIJUN