Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Liverpool e Real Madrid fazem final da Champions League neste sábado (26)

DA FOLHAPRESS - redacao@jj.com.br | 25/05/2018 | 22:11

Hoje, às 15h45 (horário de Brasília), acontece o último grande jogo de futebol de interesse mundial antes da Copa do Mundo da Rússia (que começa em 14 de junho). Real Madrid, da Espanha, e Liverpool, da Inglaterra, decidem o título da Liga dos Campeões da Europa no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. Apita o duelo o sérvio Milorad Mazic.

Bale (de colete) e Kross (atrás dele) devem ser titulares na decisão desta tarde

Bale (de colete) e Kross (atrás dele) devem ser titulares na decisão desta tarde

Os merengues buscam sua 13ª taça e os britânicos, a 6ª. Ambas as equipes foram vice-campeãs outras três vezes. O Real quer o tricampeonato consecutivo e seu rival tenta erguer a taça do maior torneio interclubes do Velho Continente (chamada de “orelhuda”) após 13 anos de jejum.
Pelo lado espanhol, o técnico Zinedine Zidane terá neste sábado todo o plantel à disposição. Recuperaram-se de lesões o atacante português Cristiano Ronaldo e o lateral direito Carvajal. A dúvida do treinador está na escolha entre o galês Gareth Bale e o francês Karin Benzema para fazer dupla de frente com Ronaldo. Bale é o favorito, de acordo com a imprensa espanhola. O Real Madrid deve entrar em campo com Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco; Cristiano Ronaldo e Bale.

Pelos lados do Liverpool, o técnico alemão Jürgen Klopp ainda não sabe se poderá contar com o volante alemão Emre Can, que não joga desde março devido a uma lesão nas costas, mas participou o tempo todo do treino desta segunda-feira em Anfield. O versátil James Milner deve iniciar jogando, após sarar de uma distensão muscular, enquanto Trent Alexander-Arnold, de 19 anos, pode tornar-se o mais jovem jogador a ser titular pelo clube numa final de Liga dos Campeões.

Klopp pode mandar a campo Karius; Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren e Robertson; Henderson, Milner e Wijnaldum; Mané, Roberto Firmino e Salah. O egípcio, aliás, é a grande esperança de gols do time inglês. Não atuarão neste sábado pelo Liverpool Oxlade-Chamberlain (contusão nos ligamentos do joelho), Gomez (tornozelo) e Matip (coxa).


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/liverpool-e-real-madrid-fazem-final-da-champions-league-neste-sabado-26/
Desenvolvido por CIJUN