Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Marcinho, ex-craque do Galo, é estrela da final do Amador

THIAGO BATISTA | 18/11/2019 | 09:17

O meia Marcinho voltou a pisar no gramado do Jayme Cintra na semana passada. Desta vez não com a camisa tricolor do Paulista, mas sim um uniforme todo azul do Estrela da Ponte. Ele foi um dos ex-jogadores do Galo que deram brilho especial à decisão do Campeonato Amador. E conta que só participou do jogo pelo prazer de reviver a emoção de atuar na ‘casa do Galo’.

“Uma das coisas que me atraiu era estar jogando e voltar ao Jayme Cintra, onde me guardo na memória muitas boas, como a minha formação e títulos. Fiquei muito feliz”, contou o jogador que pela primeira vez disputou uma partida de forma amadora.

No primeiro jogo da final do Amador, pelo Estrela da Ponte, Marcinho teve como companheiro de equipe Fábio Vidal. E, do lado da Ponte Preta da Agapaema, rival na final, estava Fábio Gomes. O trio foi campeão no Paulista em 2001 em duas competições: Série A2 do Paulistão e Série C do Brasileirão. “Foi muito bom e bacana conversar com eles, relembrar tudo que aconteceu”, disse.

Sobre a decisão, o meia contou que o Estrela teve chances de ganhar a partida. “Foi um bom jogo, tivemos domínio da partida e poderíamos ter empatado e até virado. Mas, como primeira experiência, foi bom. A expectativa para o próximo jogo é ter a possibilidade de vencer.”

Treinador

O futuro de Marcinho é dentro do campo. Este ano comandou a categoria sub-15 do Ituano. Ele possui a licença A da Confederação Brasília de Futebol (CBF) de técnico e está estudando para retirar. Mas objetivo dele é estar na categoria principal.
“O Ituano abre a possibilidade de a gente crescer, como aconteceu com o Doriva e agora com atual treinador, o Vinícius Bergantín”, explica.

Ele não descarta até comandar o Paulista no futuro. “Por que não? Espero que os clubes que passei possam oferecer chances, pois sempre procurei ser um profissional sério e deixar a portas abertas”, comenta o ex-camisa 10 que passou ainda por Palmeiras, Athletico-PR e Corinthians.

E o carinho pelo Galo nunca acabará. “Fiquei feliz com o título (da ‘Bezinha’) e de ver o clube retomando passo a passo seu caminho. É uma agremiação que tem uma grande história e espero que as pessoas que estão à frente coloquem o Paulista na 1ª divisão de novo.”


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/marcinho-ex-craque-do-galo-e-estrela-da-final-do-amador/
Desenvolvido por CIJUN