Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Massa vê Sergio Pérez ‘perigoso’

| 09/06/2014 | 22:36

A forte e impressionante batida com Sérgio Pérez na última volta do GP do Canadá de Fórmula 1, realizado no último domingo, deixou o brasileiro Felipe Massa irritado. O piloto da Williams não poupou críticas ao mexicano da Force India, responsável pela fechada que causou o acidente, chamou-o de “perigoso” e garantiu que a punição com a perda de cinco posições no grid da próxima corrida foi muito branda para o rival.

“Estávamos a cerca de 300 km/h ali. Com outro carro na frente, teria sido um acidente muito sério. Temos regras há alguns anos em que, se um carro se alinha a outro, não pode se mover mais. Ele se moveu e nos tocamos. É perigoso. Para mim, cinco posições não é o suficiente. Ele foi perigoso. Podíamos ter batido no (Sebastian) Vettel”, afirmou o brasileiro.

Após a prova, ambos foram levados para o centro médico do circuito e, por precaução, fizeram exames de rotina e foram liberados em seguida sem qualquer problema. Massa revelou ter conversado com Pérez no hospital e garantiu que fez as críticas diretamente ao adversário.

“Eu falei com ele no centro médico. Estava muito desapontado com ele”, afirmou Massa. “Disse que queria que ele aprendesse. Queria que se colocasse no meu lugar porque tive uma grande batida e, honestamente, achei que me machucaria. Não é a primeira vez que ele fecha alguém na freada. Ele fez isso muitas vezes. Não me disse nada, se virou e saiu. Espero que aprenda.”

No momento do acidente, Massa tentava ganhar a quarta colocação de Pérez. O acidente acabou tirando ambos da prova, o que foi lamentado pelo brasileiro, que elogiou a Williams e chegou a dizer que tinha condições de vencer em Montreal. Agora, ambos iniciarão a preparação para o GP da Áustria, marcado para o próximo dia 22.

Sergio Pérez ainda não aceitou a punição que recebeu da FIA por ter sido considerado culpado no acidente com Massa. “Assisti várias vezes ao replay do acidente e só o que se vê é que Felipe se move para a direita no momento antes de colidir comigo”, postou Pérez no perfil dele no Twitter.

Já na conta do Instagram, outra rede social na internet, o piloto mexicano postou fotos do acidente do último domingo. Na ocasião, ele e o brasileiro brigavam pelo quarto lugar na corrida, que terminou com vitória do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. “Estava seguindo no mesmo traçado e mesmo padrão de freadas das voltas anteriores quando fui acertado por trás por Massa. Tinha muito espaço do lado meu lado esquerdo para que ele pudesse tentar uma ultrapassagem limpa. Não consigo entender o porquê de ele ter passado tão perto”, reclamou.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/massa-ve-sergio-perez-%c2%91perigoso%c2%92/
Desenvolvido por CIJUN