Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Messi chega aos 600 gols, Barcelona vence Atlético e amplia liderança no Espanhol

DA FOLHAPRESS - redacao@jj.com.br | 04/03/2018 | 17:47

O Barcelona deu um passo importante para conquistar o Campeonato Espanhol. Em duelo direto pela primeira posição na tabela, o clube catalão derrotou o vice-líder Atlético de Madri pelo placar de 1 a 0, no Camp Nou, e aumentou a vantagem no topo graças (de novo) a Lionel Messi. O argentino decidiu o decisivo duelo com um golaço de falta, ainda na etapa de abertura da partida. Foi uma marca história para o argentino, que chegou aos 600 gols na carreira.

T_messi

O 21º resultado positivo conquistado em 27 rodadas deixa o Barcelona com 69 pontos, enquanto o Atlético de Madri permanece com 61, ainda confortável na segunda posição -o Real Madrid soma 54. Os catalães, além de líderes e com oito pontos de frente em relação ao adversário colchonero, ainda estão invictos na liga, restando 11 rodadas para o fim. Fora o objetivo coletivo conquistado e o reencontro com as vitórias após tropeço no meio de semana contra o Las Palmas, o jogo deste domingo permitiu a Messi quebrar mais uma barreira na carreira. O golaço de falta aos 26min da primeira etapa fez o argentino chegar a 600 gols na carreira.

O clube catalão agora conta com uma semana inteira de trabalho antes do próximo compromisso. No dia 10, a partir das 16h45 (de Brasília), o Barça encara o Málaga, fora de casa. É o último duelo antes do duelo decisivo contra o Chelsea, dia 14, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O Atlético de Madri, que não perdia desde o fim de janeiro e agora vê o adversário catalão mais distante, já volta a campo na quinta-feira para encarar o Lokomotiv de Moscou, no primeiro confronto pelas oitavas de final da Liga Europa. O duelo será realizado no Estádio Wanda Metropolitano.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/messi-chega-aos-600-gols-barcelona-vence-atletico-e-amplia-lideranca-no-espanhol/
Desenvolvido por CIJUN