Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Messi marca dois, Barcelona goleia o Chelsea e vai às quartas da Liga dos Campeões

DA FOLHAPRESS - redacao@jj.com.br | 14/03/2018 | 20:37

O Barcelona venceu o Chelsea por 3 a 0 ontem no Camp Nou, e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, o futebol espanhol mantém a hegemonia nesta fase do torneio pelo sétimo ano consecutivo. Desde a edição 2011/2012, a Espanha detém a maioria dos classificados para as quartas da competição. Na ocasião, o país era representado por Barcelona e Real Madrid. Os outros seis times eram de países distintos. Nos outros anos, a Espanha levou três equipes para as quartas de final. O Atlético de Madri fez companhia para Barcelona e Real Madrid nas últimas quatro temporadas. Em 2012/2013, o Málaga surpreendeu ao avançar para esta fase da competição.

Além do Barcelona, a atual edição terá o Real Madrid e um novo intruso espanhol. O Sevilla derrotou o Manchester United por 2 a 1, em Old Trafford, e se classificou para as quartas após 60 anos. Os outros cinco classificados são Manchester City, Liverpool, Roma, Juventus e Bayern de Munique. Os alemães também avançaram de fase nesta quarta-feira, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Besiktas, da Turquia. A Inglaterra não levava dois times para as quartas desde 2013/2014, quando United e Chelsea avançaram. Mas o retrospecto geral para os clubes do país é frustrante. Os ingleses bateram um recorde ao irem para as oitavas de final do torneio com cinco clubes. Além do Chelsea e do United, o Tottenham ficou pelo caminho ao ser derrotado pela Juventus, em Wembley.

Um time inglês não ganha o título europeu desde 2012, quando o Chelsea venceu o Bayern nos pênaltis. Os próximos confrontos serão definidos amanhã (16 por por sorteio. Os jogos de ida das quartas de final serão disputados nos dias 3 e 4 de abril. A volta está marcada para os dias 10 e 11 do mesmo mês. Já a final da competição será realizada em 26 de maio, na cidade de Kiev, na Ucrânia.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/messi-marca-dois-barcelona-goleia-o-chelsea-e-vai-as-quartas-da-liga-dos-campeoes/
Desenvolvido por CIJUN