Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Meta tricolor: voltar a vencer para retomar a luta pelo título

DA FOLHAPRESS | 14/10/2018 | 14:30

Na briga pelo título do Brasileiro, o São Paulo pega hoje o Inter, em Porto Alegre. O Tricolor tem 52 pontos – mas está há quatro jogos sem ganhar. Quando o jejum começou, o time do Morumbi era o primeiro na tabela. Hoje, está em quarto.

O principal problema do São Paulo tem sido manter o meia-atacante Everton saudável. Ele já sofreu duas lesões na coxa esquerda e uma fibrose. Por duas vezes, tentou voltar à equipe, contra Palmeiras e Santos, mas sentiu dores e não conseguiu.

“O São Paulo não fica só dependendo do Everton, do Diego Souza, do Nenê… o São Paulo tem um elenco, um conjunto. Depende de todo mundo. O Everton vai fazer falta, mas quem entrar vai ajudar”, disse o lateral Reinaldo.

O Inter terá o retorno de Leandro Damião. Assim como o São Paulo, os gaúchos tentam salvar o ano com o Brasileiro, torneio que não conquistam desde 1979. O São Paulo está no sexto ano de jejum em títulos de expressão. O último foi a Copa Sul-Americana de 2012.

O tricolor paulista aposta no histórico no Beira-Rio para reencontrar a vitória no Brasileiro. Se não vence há quatro partidas no Nacional, o São Paulo não perde para o Inter em Porto Alegre desde que o local foi reformado para a Copa do Mundo de 2014.

De lá para cá foram três partidas, sendo uma vitória são-paulina e dois empates.
Entre os são-paulinos a expectativa é de que uma resposta seja dada depois da derrota para o Palmeiras.

“Será nossa arrancada, não nos faltará empenho. Será um jogo muito difícil na casa deles, mas nosso espírito de luta precisa ser mostrado porque, contra o Palmeiras, fomos muito abaixo”, comentou Reinaldo.
Diego Souza reforça o coro sobre a importância dos três pontos. “Temos que voltar a ganhar rapidamente, assim voltará a paz e buscaremos a liderança do campeonato.”

Reinaldo ‘desconta’ ausência de Éverton: “quem entrar, terá de ajudar” - Marcello Fim/Ofotográfico/Folhapress

Reinaldo ‘desconta’ ausência de Éverton: “quem entrar, terá de ajudar” – Marcello Fim/Ofotográfico/Folhapress

 

 


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/meta-tricolor-voltar-a-vencer-para-retomar-a-luta-pelo-titulo/
Desenvolvido por CIJUN