Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

México derrota a campeã Alemanha por 1 a 0, na segunda grande zebra da Copa da Rússia

PAULO BEHR FERRO - PFERRO@JJ.COM.BR | 17/06/2018 | 14:15

Com gol de Lozano, aos 33′ do primeiro tempo, o México se tornou neste domingo (17) a segunda grande zebra da Copa da Rússia – a primeira foi o épico empate da Islândia com a Argentina neste sábado (1 a 1). O time comandado pelo técnico Juan Carlos Osorio (ex-São Paulo) bateu a atual campeã mundial, a Alemanha, por 1 a 0, no estádio Luzhniki, em Moscou, largando na frente no grupo F. Nesta segunda, Suécia e Coreia do Sul medem forças às 9h, no estádio Nijni Novgorod, na cidade de mesmo nome, e fecham a primeira rodada da chave.

O México foi melhor que os germânicos no primeiro tempo. Teve as melhores chances e balançou a rede de Neuer após Lozano, que atua no PSV da Holanda, cortar um zagueiro e chutar forte. Na etapa final, a Alemanha pressionou muito, mas com pouca inspiração e chutes certos ao gol. O México, nos contra-ataques, esteve até mais perto de ampliar o placar.

Foi uma vitória histórica da equipe da América do Norte, comemorada com bastante entusiasmo e choro dos atletas ainda no gramado. Do outro lado, o time europeu fracassou por conta da péssima jornada de seus principais astros, como Özil, Kross e Müller.

Os atuais campeões do mundo voltam a atuar na Copa da Rússia no sábado (23), às 12h (de Brasília), em Sochi, contra os suecos. A Alemanha precisa da vitória, caso contrário ficará seriamente ameaçada de eliminação logo na primeira fase. Já o México pega os sul-coreanos no mesmo dia, às 15h, em Rostov.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/mexico-surpreende-e-vence-a-atual-campea-alemanha/
Desenvolvido por CIJUN