Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moisés revela reunião para definir permanência no Palmeiras

DA FOLHAPRESS | 01/08/2018 | 20:24

O meia Moisés definiu nesta terça-feira (31) que não vai deixar o Palmeiras. O jogador tinha uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 26,2 milhões) do Pyramids, do Egito, o mesmo clube que contratou Keno. Mas se reuniu com o presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos para definir sua permanência e se disse muito feliz no clube. “Está resolvido, ontem sentei com o Alexandre e o presidente e resolvemos que vou ficar. Estou feliz aqui, minha família está muito feliz. Tive uma proposta interessante, mas acredito que não é o momento ainda de sair. Estou bem contente aqui, quero conquistar mais títulos, e foi isso que pesou na minha permanência”, disse o camisa 10.

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

Moisés deve ser titular nesta quinta-feira (2) diante do Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Salvador. E o jogador já sente uma mudança considerável no estilo de atuar da equipe, mesmo com apenas três dias de treinos comandados pelo auxiliar Paulo Turra, que dirige o time enquanto Luiz Felipe Scolari não chega ao Brasil. “Já tem algumas mudanças, eles já estão colocando a filosofia deles de trabalho. Tem uma característica de jogo diferente. Eles gostam do centroavante, de ter uma proteção a mais ali. Algumas situações táticas, já estão tentando implementar. E nós temos que acatar o mais rápido possível. Sabemos que no Brasil temos pouco tempo de treinamento, e nesse pouco tempo temos que ter uma concentração muito alta para pegar da melhor forma possível”, afirmou o meia.

No treino de terça, Turra ensaiou o time titular com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson. Já a atividade desta quarta foi fechada à imprensa, e a escalação não foi confirmada. Moisés falou sobre as possíveis trocas, com um atacante mais fixo na área e uma proteção extra no meio-campo.

“É importante, quando você tem um ‘centroavantão’, um cara que fica mais ali dentro, você utiliza mais o pivô. Quando é um jogador mais móvel, tem as diagonais mais curtas. Tem que saber interpretar o jogador que está ali e a característica para utilizar. E é sempre bom ter uma proteção, a gente sabe que hoje os times têm muita velocidade, transições rápidas. Se resguardar é sempre muito importante”, avaliou.

O Palmeiras encara o Bahia às 19h15 desta quinta, na Fonte Nova, ainda sob o comando de Paulo Turra. Na sexta (3) pela manhã, Felipão chega ao Brasil. O novo treinador será apresentado às 15h do mesmo dia e depois seguirá para Belo Horizonte, onde fará sua estreia no comando do time no domingo (5), contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/moises-revela-reuniao-para-definir-permanencia-no-palmeiras/
Desenvolvido por CIJUN