Esportes

Murilo quer retomar sonho nos EUA


2014-09-29_22-54-09_1
Crédito: Reprodução/Internet

O jundiaiense Murilo Gouvea, de 26 anos, vive a expectativa de retomar a carreira no beisebol dos Estados Unidos, onde joga há cinco anos. Ele recupera-se de duas lesões seguidas no braço direito - que lhe deixaram afastado por 16 meses - e já faz musculação como parte do tratamento sugerido pelo departamento médico do clube, o Houston Astros. Enquanto aguarda fevereiro de 2015 chegar, quando terá de voltar à América do Norte, o atleta também curte o contato com a família, residente no bairro do Caxambu.

Normalmente, Murilo fica no Brasil no máximo quatro meses ao ano. Nos demais, encara a “maratona” de jogos e viagens, em busca da afirmação no beisebol norte-americano, com a consequente realização, tanto financeira quanto profissional no esporte.

Murilo começou a gostar da modalidade em 1997 com a ajuda do pai, Fernando, professor de Educação Física que trabalhava em Mogi das Cruzes. O jundiaiense foi para um campo de beisebol pela primeira vez em 2001 em Atibaia. Cinco anos depois, passou pelo time japonês Yakult Swallows, que tinha centro de treinamento em Guarulhos, e, em 2007, foi atuar na base do Chicago Whitesox na República Dominicana. 

Murilo estreou na seleção brasileira em 2004, com 15 anos, e lembra bem de duas passagens. A primeira em 2012, no torneio classifica-tório para o Mundial. Agora, o atleta quer deixar para trás as duas lesões - no mesmo braço direito - no biênio 2013/2014, e  voltar aos Estados Unidos, jogar bem e seguir meus planos de atuar em outras ligas até chegar à Major League Baseball (MLB).

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta terça-feira (30) ou faça uma assinatura digital.


Notícias relevantes: