Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Neymar e seleção estreiam diante da Croácia no Itaquerão

| 11/06/2014 | 22:12

Enfim chegou a hora. É com essa sensação que a seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (12), no Estádio Itaquerão, em São Paulo, às 17h, para enfrentar a Croácia na partida que abre a Copa do Mundo no País. E a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari começa o torneio sob a pressão e a sombra de ter que confirmar a condição de favorito que carrega há um ano.

Vista sob desconfiança até maio de 2013, a seleção passou por impressionante mudança de status deste então, provocada especialmente pela conquista do título da Copa das Confederações com uma expressiva vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na decisão, no Estádio do Maracanã, no Rio, que voltará a ser o palco de uma final neste ano, mas desta vez do Mundial.

Para chegar até lá, porém, a seleção terá de disputar seis jogos. E é isso que Felipão tem tentado mostrar os jogadores, mesmo que também tenha declarado que a avaliação dele aponte para uma final entre Brasil e Argentina. “Esse (o jogo contra a Croácia) é o primeiro degrau. Temos que pensar em um de cada vez”, disse.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/neymar-e-selecao-estreiam-diante-da-croacia-no-itaquerao/
Desenvolvido por CIJUN