Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Nova iluminação atrai mais frequentadores para pista de atletismo

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 24/01/2019 | 05:03

A nova iluminação das pistas de atletismo do Complexo Educacional Cultural e Esportivo (CECE) Doutor Nicolino de Luca, o Bolão, é aprovada pelos jundiaienses. Único local público a dispor de uma pista de atletismo com certificado internacional (IAAF – Federação Internacional de Atletismo), o Bolão estava com o sistema de iluminação precário, o que prejudicava o conforto dos frequentadores. “Antes, funcionavam apenas três holofotes, então as pessoas corriam meia pista no escuro e meia pista na luz. Agora, com a nova iluminação, ficou sensacional”, avalia Michel Spagnuolo, que corre e dá treinos na pista há três anos.

Para Ana Carolina Ferreira, que frequenta o espaço duas vezes por semana na parte da noite, a nova iluminação era essencial e fez até aumentar o número de pessoas frequentando a pista. “Com a luz antiga eu ficava até com medo, porque algumas partes da pista ficavam muito escuras e então tinham poucas pessoas usando. Hoje, às nove da noite parece que ser seis da tarde e tem muito mais gente que antes”, comenta.

Atletas amadores, como Felipe Jesus, 36 anos, agora podem usufruir de uma pista de qualidade também no período noturno. “A iluminação de led ajudou muito a gente, além da liberação da pista e do ginásio até meia noite. É uma das melhores pistas de atletismo da região, então para nós é muito importante ter essa estrutura”, reforça.

O projeto foi entregue pela prefeitura em dezembro e marcou a comemoração dos 65 anos do complexo. O investimento foi de R$134 mil e representa a manutenção da casa de força, troca da fiação da pista de atletismo e das ruas internas, além da instalação de 56 lâmpadas de led, melhorando o conforto e segurança dos frequentadores.

Entre todas as obras que estão em andamento no Bolão, o investimento total foi de R$ 1,6 milhão. Nos próximos anos, o complexo receberá reformas nos pisos das quadras de tênis, construção de vestiário na área da piscina olímpica, reforma nas academias interna e externa, além de uma piscina adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. Atualmente, o Bolão recebe três mil pessoas por dia e noventa mil pessoas por mês.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/nova-iluminacao-atrai-mais-frequentadores-para-pista-de-atletismo/
Desenvolvido por CIJUN