Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Santos é surpreendido pelo Novorizontino e perde fora de casa no Paulistão

DA FOLHAPRESS - redacao@jj.com.br | 07/03/2018 | 22:39

Em um campo encharcado e com dificuldade no toque de bola, o Santos foi superado pelo Novorizontino por 2 a 1 nesta quarta (7), pelo Campeonato Paulista, em Novo Horizonte. A uma rodada do fim da fase de grupos do torneio, o Novorizontino se garantiu nas quartas de final pois será no mínimo segundo colocado no Grupo C. O Santos já estava classificado, mas corre o risco de perder a liderança do Grupo D. O jogo foi difícil desde o primeiro minuto por causa do temporal no momento em que os jogadores entraram em campo. As duas equipes encontraram problemas para trocar passes por causa do gramado pesado, mas o Santos, com um time leve e de velocidade, sofreu mais. A situação do campo comprometeu também a ideia de Jair Ventura de testar jogadores. O Santos começou a partida com oito jogadores revelados nas categorias de base do clube. Com lançamentos longos e tentando cruzamentos, os dois times tentavam chegar. Quando os visitantes tentavam se encontrar na partida, levaram o gol. Aos 19 minutos, Jean Carlos lançou Juninho que chutou e aproveitou o desvio da bola na zaga para abrir o placar.

Enquanto Alison se desdobrava na marcação, no ataque o Santos encontrava dificuldade para criar chances. Não teve nenhuma nos primeiros 45 minutos. Os donos da casa quase ampliaram quando Éder, quase dentro da pequena área, finalizou por cima, após a bola bater em Gustavo Henrique. Jair Ventura tirou o garoto Rodrygo, 17, e colocou o mais experiente Eduardo Sasha, 26, no intervalo. Não por causa da substituição, mas o Santos logo empatou. Aos 9min do 2º tempo, Yuri Alberto pegou rebote de Alberto após cobrança de falta de Dodô e marcou. Era a primeira vez como titular do jogador de apenas 16 anos. Durou muito pouco. Aos 14, o Novorizontino fez o segundo em desvio do zagueiro Lucas Veríssimo, que fez contra. O Novorizontino começou a administrar o placar e o Santos tinha dificuldades para reagir. Em parte pela situação ruim do gramado, mas também pela pouca inspiração. Diogo Vitor, autor do gol de empate no clássico contra o Corinthians, entrou. Vitor Bueno também, no lugar do ineficiente Vecchio. Nos minutos finais, o Santos tentou partir para o abafa, mas não deu certo. O Novorzontino garantiu a classificação no Paulista e quebrou a sequência invicta de cinco jogos do adversário.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Juiz: Leandro Bizzio Marinho
Cartões amarelos: Alisson Safira, Rafael Ratão e Thallyson (Novorizontino); Gustavo Henrique e Alison (Santos)
Cartões vermelhos: Jean Patrick (Novorizontino)
Gols: Juninho, aos 19min do primeiro tempo, e Lucas Veríssimo (contra), aos 14min do segundo tempo (Novorizontino); Yuri Alberto, aos 9min do segundo tempo (Santos)

NOVORIZONTINO
Oliveira; Tony, Éder, Anderson Salles, Tallyson; Jean Patrick, Adilson Goiano, Jean Carlos (Lucas); Juninho (Rafael Ratão), Alisson Safira (Guilherme Teixeira), Cléo Silva. T.: Doriva

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Léo Cittadini, Vecchio (Vitor Bueno); Arthur Gomes (Diogo Vitor), Rodrygo (Eduardo Sasha), Yuri Alberto. T.: Jair Ventura


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/novorizontino-vence-o-santos-e-se-classifica-no-campeonato-paulista/
Desenvolvido por CIJUN