Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ocelots: reforço norte-americano

| 24/09/2014 | 23:10

O Jundiaí Ocelots se reforça para a Taça 9 de Julho de Futebol Americano. A estreia será sábado diante do Underdogs Football, de São Paulo, às 14h30, no CE Benedito de Lima, no Retiro. A principal contratação vem dos Estados Unidos, a terra do esporte: Jeff, de 27 anos, recebedor, defensor e uma espécie de “armador”. O atleta ficará no Brasil por seis meses, com contrato que pode ser renovado por igual período.

Nascido em Saint Louis, no Estado do Missouri, Jeffery Thomas Thompson Junior pratica o esporte desde os 6 anos. É a primeira vez que atuará no Brasil, com a missão também de passar ensinamentos aos outros 70 jogadores do Ocelots, além de aprender dentro e fora do campo. Formado em Marketing, adora escrever histórias em quadrinhos. Também pretende conhecer pessoas e, se possível, trocar ideias sobre outras áreas de interesse: cinema e empreendedorismo.

“Estou feliz por jogar no Brasil. Não quero só ganhar campeonatos, mas interagir com as pessoas, ensinar e aprender”, afirmou Jeff, lembrando que futuramente o futebol americano pode ser um destaque também por aqui. “Hoje, o mundo está globalizado e a tecnologia e a internet aproximam mais as pessoas de diferentes lugares do planeta, permitindo ainda que se saiba de várias coisas de maneira cada vez mais rápida. Minha expectativa em relação ao Brasil é das melhores.”

Jeff já atuou na Polônia por sete meses e também no Canadá. Nos Estados Unidos, foi campeão universitário na temporada 2005/2006 pelo time de West Virginia. Ele está no Brasil há uma semana e deve encabeçar campanhas sociais envolvendo o Ocelots e um parceiro do time jundiaiense: a Academia Performance, localizada na avenida Prefeito Luiz Latorre.

“Nos próximos dias, definiremos ações para a doação de brinquedos a crianças carentes e de sangue, sem falar na partida que queremos realizar, no início de 2015, para arrecadar alimentos a entidades carentes”, disse o diretor de marketing e de novos negócios do Ocelots, Ícaro Cieni, também jogador da equipe.

Ícaro destacou o esforço da diretoria para trazer Jeff ao Brasil. “Além deste lado social, buscávamos um atleta com bom currículo para reforçar o time e contribuir para que aprimorássemos a nossa condição técnica e tática. A escolha em si durou dois meses e outros quatro para viabilizar a parte burocrática e de custos”, afirmou o diretor, que está hospedando provisoriamente o estrangeiro, no bairro do Engordadouro, em Jundiaí. “Estamos certos que vamos evoluir bastante tendo este norte-americano no elenco, dentro e fora de campo.”


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ocelots-reforco-norte-americano/
Desenvolvido por CIJUN