Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ocelots treina forte visando chegar mais longe na SPFL

Thiago Batista | 21/01/2020 | 09:00

Os atletas do Ocelots já estão em ritmo de pré-temporada. Os treinos estão fortes desde o segundo semestre do ano passado visando a SPFL (São Paulo Football League), que começa no dia 15 de março, quando a equipe enfrenta o Leme Lizards, em Limeira.

“Estamos trabalhando desde agosto do ano passado já pensando nessa temporada. Os treinamentos estão ocorrendo bem, mesmo com alguns contratempos. Nossos jogadores estão trabalhando bem durante a semana seja na academia ou no Bolão, além dos treinos aos domingos no centro esportivo Antonio de Lima”, conta o treinador João Marcos Soares, o Topa.

A meta do Ocelots para a temporada é superar a campanha do ano passado, quando foi semifinalista. Só que o clube tem metas também a cumprir fora dos gramados.

“A gente espera continuar fazendo ações sociais para a comunidade de Jundiaí e região, como fizemos nos últimos anos e se possível aumentar o número de atividades visando o social”, detalha Topa.

Ano passado, o Ocelots não conseguiu mandar partidas na cidade, cenário que o head-coach (como se designa o termo treinador nos EUA) espera que seja modificado nesta temporada.

“A diretoria nossa está trabalhando para conseguir trazer nossos jogos para Jundiaí, porém não é algo que depende apenas de nós. Depende da disponibilidade de um campo com estrutura para os jogos e a torcida, e claro atender as regras da liga. E na cidade são poucos campos que cumprem os requisitos.”, lembra.

Elenco
Três jogadores saíram do Ocelots após a disputa da SPFL do ano passado. Só que o treinador comemora o retorno dos atletas de linha ofensiva Rômulo, Tom e Toressan e do linha defensiva Nico Silva.

“Acreditamos que nas próximas semanas teremos mais alguns voltando para deixar nosso elenco ainda mais forte”, completa Topa.

Formato da competição
Doze equipes disputam a competição, e foram divididas em dois grupos com seis times cada. A chave do Ocelots tem ainda Leme, Rio Preto Weilers, Santos Tsunami, Spartans Football e Barueri Guardians. As equipes se enfrentam dentro da chave, em turno único. Os três melhores passam aos playoffs.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ocelots-treina-forte-visando-chegar-mais-longe-na-spfl/
Desenvolvido por CIJUN