Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pablo não treina e vira dúvida para o Choque-Rei

DAS AGÊNCIAS | 07/04/2019 | 07:00

O atacante Pablo se tornou a grande dúvida do São Paulo para o duelo decisivo deste domingo (7), às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque pelo jogo de volta das semifinais do Paulista. Como as equipes empataram em 0 a 0 no jogo de ida, quem vencer avança à final. Novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Ausente da maioria das atividades desta semana, o camisa 12 tricolor não participou da atividade com os demais companheiros diante de mais de 30 mil pessoas no Morumbi e pode se tornar um desfalque importante para a estreia do técnico Cuca.
Com dores nas duas panturrilhas, Pablo voltou a trabalhar em campo na última sexta-feira, em treino fechado à imprensa. Já neste sábado o jogador foi a campo com o restante do elenco, mas fez um trabalho à parte, assim como Hernanes, que já é desfalque confirmado para o jogo de volta contra o Palmeiras por ainda estar se recuperando de um estiramento na coxa.
Apesar da possibilidade de não atuar no Allianz Parque, Pablo deverá ter seu nome incluído na lista de relacionados para o jogo. Pouco antes da partida o atleta será submetido a alguns testes para saber se terá condições de entrar em campo no Choque-Rei que vala vaga na grande final do Campeonato Paulista.
Um dos trunfos do Palmeiras no clássico é o retrospecto contra o São Paulo no Allianz Parque. Desde a inauguração da arena, em novembro de 2014, as equipes se enfrentaram no local sete vezes. Os palmeirenses tiveram 100% de aproveitamento.
Segundo o capitão Bruno Henrique, o fator casa pode ajudar, mas o elenco não liga para o histórico. “Clássico não tem favoritismo. Na hora que a bola rola, não entram essas questões de tabu. Sabemos que somos fortes em casa, mas temos que entrar com o mesmo ímpeto”, disse.
Vice-campeão no ano passado, o Palmeiras tenta voltar à final do Paulista para apagar a decepção da perda do título, em casa, para o Corinthians. A equipe alviverde não vence o Estadual desde 2008.
Caso avance sem precisar dos pênaltis, o Palmeiras continuará com a melhor campanha do torneio e terá o direito de novamente decidir o título dentro de casa.

ESCALAÇÃO
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómes e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson. T.: Felipão
São Paulo: Tiago Volpi, Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton e Everton Felipe (Gonzalo Carneiro). T.: Cuca

T_pablo1


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/pablo-nao-treina-e-vira-duvida-para-o-choque-rei/
Desenvolvido por CIJUN