Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pai e filho de Jundiaí ganham título mundial no jiu-jitsu

FELIPE CARDOSO | 31/07/2019 | 15:27

A família Martins mostrou, no final de semana passado, que Jundiaí está muito bem representada quando o assunto é jiu-jitsu.

Júlio, de 34 anos, e Julinho, de 12, pai e filho, foram campeões mundiais no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). O evento foi no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de julho.

Na sexta-feira (26), Julinho ficou apenas na torcida pelo pai, que foi o primeiro a entrar no tatame e lutou em duas categorias diferentes.

Na faixa roxa master 1 médio (até 82,3 kg), Júlio conquistou quatro vitórias, sendo uma por finalização e três por pontos, para então alcançar o seu terceiro título Mundial da CBJJE.

O atleta voltou a competir no mesmo dia, mas dessa vez na categoria faixa roxa master absoluto (sem limite de peso). O jundiaiense conquistou três vitórias, mas perdeu na semifinal e ficou com a medalha de bronze.

Após acompanhar o pai no Campeonato Mundial, foi a vez de Julinho Martins entrar em ação. O jovem atleta jundiaiense lutou no sábado (27), na categoria infanto juvenil medio (até 51kg), e conquistou seu quarto título Mundial da CBJJE de sua curta carreira. Para se sagrar campeão, Julinho venceu quatro lutas, sendo uma por finalização e três por pontos.

De todas as vitórias, Julinho se destacou na final após vencer Johnnata de Moraes Coelho, um dos até então favoritos a conquistar o título.

Agora pai e filho passam a focar os treinos para a terceira etapa do Circuito Paulista da Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ), nos dias 10 e 11 de agosto, em Barueri.


Leia mais sobre
FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/pai-e-filho-de-jundiai-ganham-titulo-mundial-no-jiu-jitsu/
Desenvolvido por CIJUN