Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Palmeiras e Globo enfim chegam a acordo. Entenda

FOLHAPRESS | 25/05/2019 | 10:35

A maior novela dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro terminou na última quinta (23). Globo e Palmeiras anunciaram um acordo para a transmissão dos jogos da equipe em TV aberta e pay-per-view. Em canais fechados, o clube paulista já havia acertado com a Turner.

As negociações se arrastavam desde o início do ano e o acerto aconteceu antes do início da sexta. Com isso, o Grupo Globo poderá transmitir a partida entre Palmeiras e Botafogo, neste sábado (25), no Allianz Parque. Se o contrato não tivesse sido assinado, o confronto não seria exibido por nenhuma emissora e em nenhuma plataforma.

Confira abaixo as principais dúvidas e as respostas do acordo entre Palmeiras e Globo:

Como ficou a questão do redutor que a Globo queria impor no contrato?
Pela proposta apresentada pela Globo, o Palmeiras estaria sujeito a redutores nos contratos de TV aberta e PPV. No primeiro caso, poderia chegar a 21%. No segundo, seriam 5,27% por partida. O clube não aceitava essa imposição e conseguiu retirá-la do documento.

O que o clube deu como contrapartida à Globo?
O Palmeiras abriu mão de uma parte do valor exigido, mas acertou receber R$ 95 milhões garantidos, (somados TV aberta e PPV) menor do que Corinthians e Flamengo, que conseguiram cerca de R$ 115 milhões. Para contentar a Globo, o Palmeiras conseguiu fazer com que a Turner não transmita os jogos da equipe para a cidade de São Paulo. Isso vai acontecer contra Bahia, pela 14ª rodada, e Ceará, 30ª rodada.

Como ficou o tempo de contrato?
O Palmeiras desejava que o acordo tivesse duração apenas até o final de 2021, para contemplar apenas o mandato do presidente Mauricio Galiott, mas acabou cedendo aos pedidos da Globo e assinou até o final de 2024.

O Palmeiras pediu para a Globo citar o nome os naming rights do estádio Allianz Parque nas transmissões?
Foi um assunto levantado, mas logo descartado. No pacote, o Palmeiras queria que durante as transmissões e programas da Globo, o nome Allianz Parque fosse dito. A Globo negou e a discussão foi encerrada.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/palmeiras-e-globo-enfim-chegam-a-acordo-entenda-2/
Desenvolvido por CIJUN