Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Palmeiras e Santos avançam no Paulistão

DAS AGÊNCIAS | 28/03/2019 | 07:00

O Palmeiras goleou o Novorizontino por 5 a 0 no Pacaembu e garantiu a classificação à semifinal do Campeonato Paulista com a melhor campanha entre os semifinalistas -na ida, os times haviam empatado em 1 a 1.
Agora, a equipe alviverde tem 29 pontos, dois a mais que o Santos, que empatou sem gols nesta terça com o Red Bull, em Campinas, e também assegurou sua vaga na próxima fase -no Pacaembu, os santistas haviam vencido por 2 a 0.
O Santos empatou com o Red Bull Brasil em 0 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, mas avançou para as semifinais.
O time alvinegro tinha vantagem por ter vencido o primeiro duelo do mata-mata por 2 a 0, no Pacaembu. Mesmo assim, foi para cima e chegou a criar chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Independentemente dos resultados entre Ituano x São Paulo e Corinthians x Ferroviária, o Palmeiras decidirá o segundo jogo da semi em casa, já que é dono da melhor campanha. O Santos tem assegurada a vice-liderança e, portanto, também será mandante na volta.
Como aconteceu em 2016 e 2017, o Palmeiras enfrentou o Novorizontino pelas quartas de final, fez valer o seu favoritismo e conquistou a classificação à semifinal do Campeonato Paulista.
Na primeira etapa, os gols foram anotados por Felipe Melo e Ricardo Goulart. No segundo tempo, Gustavo Scarpa (duas vezes) e Dudu, cada um com uma cobrança de pênalti, fecharam o placar.
Com a partida que teve a maior diferença de gols deste estadual, o Palmeiras vai à semifinal com a melhor campanha. Isso porque o Santos empatou com o Red Bull sem gols e passou em segundo lugar, também nesta terça.

SÃO PAULO, SP, 26.03.2019 – PALMEIRAS-NOVORIZONTINO: Partida entre Palmeiras e Novorizontino, válida pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista série A 2019, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, nesta terça-feira (26). (Foto: Vilmar Bannach/Photo Press/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/palmeiras-e-santos-avancam-no-paulistao/
Desenvolvido por CIJUN