Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Palmeiras e Shangai ficam no empate

| 26/05/2014 | 00:35

Palmeiras do Medeiros e Shangai jogaram na manhã de domingo com objetivo de chegar ao topo da tabela do Campeonato Amador de Jundiaí. Os times se enfrentaram no campo do Centro Esportivo Ovídeo Bueno, na Vila Liberdade, e ficaram no 1 a 1, em duelo onde o público pode ver a experiência do time alviverde (atual campeão do torneio) foi confrontada com a habilidade do adversário.

O empate acabou sendo o resultado mais justo para os dois lados. O início do primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes recebendo orientações dos seus técnicos e se estudando dentro de campo. A partida começou a ficar interessante a partir dos 10 minutos. Cobrando uma falta perto da área, o atacante Alex, do Palmeiras, mandou a bola por cima do gol de Rodrigo, camisa 1 do Shangai.

A partir deste momento, a velocidade prevaleceu e ditou o ritmo de jogo. Os times passaram a usar os contra-ataques e logo veio o primeiro gol, que foi do Palmeiras. O meia Ró deixou para Alex, que mandou rasteiro para a rede do goleiro Rodrigo. A reação do Shangai veio na sequência.

Pressionando, a equipe em desvantagem no marcador criou boas chances pelo lado esquerdo, com o lateral Kauê e o meia Galinho, mas perdeu bons lances. Porém, o talento individual do atacante Gustavo, número 10 do Shangai, prevaleceu. Aos 35 minutos, ele driblou alguns jogadores do Palmeiras desde o meio de campo e chutou de fora da área, no canto esquerdo de Tiago – 1 a 1.

Irritado, o técnico Bira, do Palmeiras, cobrou mais atenção dos seus jogadores. “Vamos melhorar a marcação”. Mas era tarde, pois o árbitro Alex Amaral apitou o fim do primeiro tempo. No segundo período, as jogadas de fora da área foram bastante executadas, em cobranças de faltas e chutes de longa distância.

Os goleiros das duas equipes tiveram trabalho para evitar novos gols. Tiago, do Palmeiras, foi mais exigido, já que o time do Shangai impôs forte ritmo de jogo, mas não conseguiu a vitória no Ovídeo Bueno. A chuva também foi adversária para os 22 atletas, já que a partir dos 15 minutos do segundo tempo não deu trégua e exigiu um fôlego a mais dos jogadores.

Em alguns lances, os atletas correram além do normal para não perder a bola, em decorrência do gramado escorregadio. Exatamente aos 40 minutos, o árbitro Alex Amaral encerrou a partida.

Outros resultados
Os outros resultados da rodada deste domingo do Campeonato Amador de Jundiaí foram: Estrela da Ponte 3 x 3 Jamaica, Sport Sorocabana 1 x 1 Grêmio Marlene, Resenha 1 x 2 Alamedas, Rui Barbosa 5 x 0 Ivoturucaia, Fut-Rap 1 x 3 Catorze de Dezembro, Aliança 2 x 0 Ponte Preta e Pacaembu 0 x 1 Nove de Julho. O União Sorocabana folgou na rodada de domingo.

Com estes resultados, Jamaica e Sport Sorocabana continuam dividindo a liderança do torneio, com 11 pontos. Lanterna da competição, sem nenhum ponto somado, o Fut-Rap – atual campeão da Segunda Divisão – perdeu sua quinta partida consecutiva.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/palmeiras-e-shangai-ficam-no-empate/
Desenvolvido por CIJUN