Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Palmeiras empata no RJ e fica mais perto do título

DA FOLHAPRESS | 27/10/2018 | 22:03

O Palmeiras manteve a folga de quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Ontem, a equipe alviverde empatou por 1 a 1 com o Flamengo, o segundo colocado, no Maracanã. Faltam sete rodadas para acabar o torneio.

Agora, o Palmeiras tem 63 pontos, contra 59 do Flamengo. A terceira colocação é ocupada pelo Internacional, que tem 58 pontos.
O técnico Luiz Felipe Scolari, mais uma vez, mudou a formação da equipe que costuma escalar na Libertadores. Mesmo, assim manteve Borja, Dudu, Felipe Melo e Luan como titulares. Willian, Moisés e Gustavo Gómez entraram na etapa final.

Quem abriu o placar foi um dos principais nomes do Palmeiras: Dudu. Lançado na área, o atacante passou por dois marcadores e chutou certeiro, aos 5 minutos do segundo tempo.

O empate do Flamengo saiu aos 35 minutos. Marlos Moreno driblou Antônio Carlos e mandou a bola para as redes. Logo depois, o time carioca ainda perdeu uma grande chance, com Lucas Paquetá de frente para o gol, mas o meio-campista isolou a bola por cima do gol.

O Flamengo lutou até o final, teve a seu favor 50 mil torcedores mas, apesar de um certo domínio, não teve poder de fogo. Wéverton só foi exigido em alguns lances no segundo tempo.

O destaque alviverde foi o sempre controverso Felipe Melo – que, mesmo sem jogar os 90 minutos, ganhou quase todas as divididas – inclusive contra Paquetá.

Pelo lado rubro-negro, coube a Marlos Moreno o papel de atear fogo no jogo. Ele entrou para fazer tudo o que Vitinho não conseguiu, infernizando o lado direito da zaga do Palmeiras.

O gol de Dudu saiu após assistência do zagueiro Antônio Carlos. O camisa 7 cortou para dentro e mandou forte. Foi o primeiro gol sofrido pelo Flamengo desde a chegada de Dorival Júnior ao comando da equipe.

O Flamengo não desistiu – até arrancar o empate, em jogada individual de Moreno, aos 36 do segundo tempo. Ele se antecipou a Antônio Carlos e chutou. A bola bateu na trave antes de entrar. Foi o fim de um jejum que vinha desde 2016 para o flamenguista.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santos, no próximo sábado (3), no Allianz Parque. Já o Flamengo visita o São Paulo no dia seguinte.

Felipe Melo e Lucas Paquetá fizeram bom duelo no jogo de ontem: 1 a 1 (Jorge Rodrigues/eleven/folhapress)

Felipe Melo e Lucas Paquetá fizeram bom duelo no jogo de ontem: 1 a 1 (Jorge Rodrigues/eleven/folhapress)

 

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/palmeiras-empata-no-rj-e-fica-mais-perto-do-titulo/
Desenvolvido por CIJUN