Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Palmeiras faz melhor campanha na Libertadores

DAS AGÊNCIAS | 11/05/2019 | 05:01

Com a vitória sobre o San Lorenzo na última partida da Copa Libertadores, o Palmeiras garantiu a melhor campanha entre os 32 times que disputaram a fase de grupos. O Verdão terá sempre a vantagem de jogar em casa os jogos de volta das fases de mata-mata que disputar.
Apenas em uma eventual finalíssima, o Palmeiras não jogará em seus domínios, uma vez que a Libertadores deste ano será decidida em jogo único no estádio Nacional, em Santiago, capital do Chile.
Já classificada às oitavas, a equipe alviverde entrou em campo beneficiada pela derrota do Cruzeiro, antes líder geral, por 2 a 1 para o Emelec (EQU), no Mineirão, em jogo encerrado pouco antes do apito inicial em São Paulo.
Com as seis partidas desta fase, o time alviverde ficou com a primeira posição do Grupo F, com 15 pontos, o melhor ataque, com 13 gols marcados, e a defesa menos vazada, com um gol sofrido. Os cruzeirenses anotaram o mesmo número de pontos, mas ficaram atrás na classificação geral pelo saldo de gols -12 a 9.
Na temporada passada, os palmeirenses também foram os melhores da fase de grupos, mas caíram na semifinal diante do Boca Juniors (ARG).
Agora, o time alviverde aguarda o adversário da próxima fase, que será definido em sorteio na segunda-feira (13). Um dia antes, o Palmeiras visita o Atlético-MG no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

PELO PAULISTÃO
Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Atlético (MG) no domingo (12), às 16h, no Mineirão. A partida deste domingo é o primeiro grande jogo do Brasileirão sem transmissão na TV.
O Atlético-MG fará o lance a lance do jogo em sua conta no Twitter e em seu site. No Instagram, o clube informará as escalações, substituições e os gols através de artes. O Palmeiras vai transmitir a narração do jogo em suas páginas oficiais no Youtube e no Facebook.

Folhapress

Folhapress


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/palmeiras-faz-melhor-campanha-na-libertadores/
Desenvolvido por CIJUN