Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Palmeiras mostra autoridade e goleia Júnior Barranquila fora no primeiro jogo da Libertadores: 3 a 0

DA FOLHAPRESS - redacao@jj.com.br | 01/03/2018 | 23:38

O Palmeiras estreou da melhor forma possível na Copa Libertadores da América: com uma vitória fora de casa. O time alviverde fez 3 a 0 no Junior de Barranquilla, na Colômbia, aproveitando uma expulsão que deixou o time em vantagem numérica desde os 9 minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo Germán Gutiérrez deu um chute no peito de Bruno Henrique. Foi a primeira vitória de um time brasileiro na fase de grupos da competição – Flamengo, Grêmio e Corinthians ficaram no empate, enquanto o Santos e o Cruzeiro foram derrotados. O Vasco ainda não estreou na competição. Joga somente no dia 13 contra o Universidad de Chile.

Surpresa de Roger Machado na escalação, o volante Bruno Henrique fez dois gols, enquanto Borja completou. O Junior ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, em batida péssima de Jonatan Álvez, que mandou a bola na arquibancada. O resultado dá ao Palmeiras os primeiros três pontos no grupo 8, considerado por Roger Machado o mais difícil da Libertadores, que ainda conta com o Alianza Lima (PER) e Boca Juniors (ARG). Na segunda rodada da Copa Libertadores, a equipe palMeirense receberá o Alianza Lima, mas só em 3 de abril. O próximo compromisso alviverde é pelo Campeonato Paulista, quando enfrenta o São Caetano nesta segunda-feira (5), no Allianz Parque. (FP)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/palmeiras-mostra-autoridade-e-goleia-junior-barranquila-fora-no-primeiro-jogo-da-libertadores-3-a-0/
Desenvolvido por CIJUN