Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Palmeiras quer mostrar serviço a novo treinador

| 01/06/2014 | 00:06

Os jogadores do Palmeiras tem neste domingo,1, a última chance de mostrar serviço para o argentino Ricardo Gareca em jogos oficiais, antes do novo treinador palmeirense assumir o comando da equipe.

Em Caxias do Sul (RS), no Estádio Alfredo Jaconi, a equipe alviverde enfrenta o Grêmio, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida que, na teoria, é a mais complicada desde que Alberto Valentim assumiu o comando interino da equipe. O jogo marca ainda o reencontro com Barcos.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o time alviverde precisa de um resultado positivo – e de preferência, jogando bem – para Gareca assumir uma equipe em paz e não sofrer pressão como a que aconteceu após o jogo contra o Botafogo, quando torcedores vaiaram o time e xingaram bastante o presidente Paulo Nobre, com o argentino acompanhando tudo de perto.

Em relação à escalação, o técnico interino Alberto Valentim nunca teve tantos problemas para montar o time. No total, são sete desfalques, todos titulares ou reservas fundamentais. Fernando Prass, Bruno César e Mendieta continuam machucados; Eguren, Valdivia e Leandro defendem suas seleções nacionais e Wesley está suspenso pela expulsão diante do Botafogo, na rodada passada.

O setor de maior preocupação é justamente no meio. A ausência de Wesley faz o time perder força tanto na saída de bola como na marcação. Pela importância do jogador, Alberto Valentim precisou fazer testes para definir quem seria o eleito para a vaga. Ele pode avançar Marcelo Oliveira para o meio, retornando ao posto de volante, e colocar Wellington na zaga. Uma segunda opção, que mexeria menos na formação tática, seria a entrada de Josimar.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/palmeiras-quer-mostrar-servico-a-novo-treinador/
Desenvolvido por CIJUN