Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Palmeiras recebe Fluminense e pode encostar no líder Flamengo

FOLHAPRESS | 10/09/2019 | 09:31

Mais até do que o reencontro do Palmeiras com a sua torcida no Allianz Parque, na primeira vez depois da eliminação na Taça Libertadores diante do Grêmio no Pacaembu, que culminou com a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, o centro das atenções, nesta terça-feira (10), é o treinador Mano Menezes.

Há menos de uma semana no comando do clube, o técnico estreia na casa palmeirense e tem um teste particular de popularidade. O clima até o favorece, afinal o Palmeiras, sob nova direção, ganhou do Goiás, por 2 a 1, de virada, no sábado (7) e deu sinais de que pode recuperar a confiança e continuar no páreo do Brasileiro.

“Para um treinador que chega nas circunstâncias que eu cheguei, uma vitória, como o torcedor viu, com o time se entregando em campo, nos enche de confiança para tentarmos reiniciar essa retomada no Campeonato Brasileiro”, disse Mano Menezes, após o triunfo no Serra Dourada.

O confronto fecha a 16ª rodada e fará com que todos os adversários fiquem com 18 partidas disputadas. Para as pretensões das duas equipes, essa partida é de vital importância. Se derrotar o Fluminense, o Palmeiras ficará com 36 pontos e a três do líder Flamengo.

“A gente vinha numa sequência bem ruim, com muitos [sete] jogos sem vencer. Agora é buscar essa retomada no Brasileiro. Agora viramos e saímos com esse resultado importante. Temos o jogo em casa para impor nosso ritmo, jogar para frente. Temos tudo para voltar à briga”, analisou o volante Bruno Henrique, após a partida em Goiânia.

O tricolor carioca, se conseguir o segundo triunfo seguido, vai a 18 pontos e empata com o Cruzeiro, mas pelo critério de desempate -número de vitórias (5 a 4)-, sairá da zona da degola.

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Luiz Adriano. T.: Mano Menezes

FLUMINENSE
Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Allan), Ganso e Nenê; Wellington Nem, Yony e João Pedro. T.: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 21h
Juiz: Anderson Daronco (RS)


Leia mais sobre |
FOLHAPRESS
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/palmeiras-recebe-fluminense-e-pode-encostar-no-lider-flamengo/
Desenvolvido por CIJUN