Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Palmeiras terá escalação diferente contra o Mirassol

FOLHAPRESS | 09/03/2019 | 08:40

A partida contra o Mirassol, marcada para hoje (9) às 16h30 pode fazer com que o técnico Luiz Felipe Scolari escale o Palmeiras com uma formação diferente. Isso porque o time tem uma maratona de três jogos em seis dias, entre Libertadores e Paulista.
O time atuou na Colômbia pela competição continental na quarta e retornou à capital após o duelo, mas já volta a entrar em campo novamente na terça, quando enfrenta o Melgar, do Peru.
Como a Libertadores tem um peso maior, é provável que os principais jogadores não fiquem nem sequer no banco de reservas, como é o caso de Dudu, Ricardo Goulart, Bruno Henrique, Felipe Melo, etc.
No entanto, alguns jogadores que não têm conquistado espaço podem ganhar oportunidade, como é o caso do meia Zé Rafael, que atuou em apenas um duelo. “Realmente é um momento cansativo. Acredito que o Felipão e toda a comissão estão pensando nisso. Temos um elenco forte, vamos ver quem ele vai querer usar no sábado, porque temos um jogo importante na terça-feira”, disse o goleiro titular Weverton, ainda em Barranquilla, na Colômbia.

BOA DEFESA
O time do Palmeiras vem fazendo jus à parte do hino do clube que versa sobre a “defesa que ninguém passa”. Neste início de 2019, o time sofreu apenas quatro gols em dez jogos disputados e atingiu a sua melhor média defensiva nos últimos 30 anos, levando-se em conta só os inícios de temporadas.
Em 1989, foram apenas três gols na mesma quantidade de jogos, desempenho que não foi mais repetido. “A gente sabe que a nossa equipe do meio para a frente é forte e que gols o nosso time sempre vai fazer. Então, o importante é defender bem e não tomar gols porque a gente já sai com uma grande vantagem. Aconteceu [contra o Junior Barranquilla] e tem acontecido. É fruto de muita entrega de todos”, disse o volante Felipe Melo.
Esta não é a primeira vez que a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari atinge bons números defensivos. No ano passado, na conquista do decacampeonato brasileiro, o Palmeiras terminou a competição com a melhor defesa.

SÃO PAULO, SP - 01.03.2019: TREINO DO PALMEIRAS - Zé Rafael durante treino do Palmeiras realizado na Academia de Futebol localizada no bairro da Barra Funda em São Paulo (SP). (Foto: Ricardo Moreira /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1689212


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/palmeiras-tera-escalacao-diferente-contra-o-mirassol/
Desenvolvido por CIJUN