Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Parreira afirma que tem confiança na conquista do hexa

| 27/05/2014 | 10:47

Carlos Alberto Parreira vive dentro da seleção brasileira desde 1970. O ambiente é quase familiar nessas últimas quatro décadas. Com uma ou outra exceção, não fez parte do comissão técnica. Está acostumado a se deparar com pelo menos mil jornalistas a cada entrevista coletiva em dias de Copa do Mundo. Até por isso não pensou duas vezes para garantir que o time campeão mundo de 2014 desembarcou nesta segunda-feira (26) na Granja Comary, em Teresópolis, diante do batalhão da imprensa.

“O time campeão do mundo chegou aqui e chegou bem chegado”, disse Parreira, ao ser questionado se repetiria o gesto de 1994 quando desembarcou com a seleção em San Jose, na Califórnia (EUA), com o discurso de que o Brasil levaria a taça na Copa dos Estados Unidos, quando ele era o treinador.

Tamanha confiança do atual coordenador técnico da seleção vem do trabalho feito na Copa das Confederações do ano passado e da unidade do atual grupo de jogadores. “Nossa confiança vem desse grupo. O time está formado desde a Copa das Confederações, quando fomos campeões com todo o mérito. Esses jogadores estão com uma gana absurda para conquistar o Mundial e ainda em casa. Temos confiança absoluta nesses jogadores. Somos, sim, os favoritos”, disse Parreira, com voz firme e autoridade de quem já levantou a taça da Copa – era preparador físico em 1970 e treinador em 1994.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/parreira-afirma-que-tem-confianca-na-conquista-do-hexa/
Desenvolvido por CIJUN