Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista aposta nos mais experientes em Osasco

Thiago Batista | 20/02/2020 | 06:00

O Paulista enfrenta na sexta-feira (21) o Grêmio Osasco, fora de casa, pela sétima rodada da Série A3. O jogo colocará frente a frente duas equipes jovens, com média de idade abaixo dos 23 anos. E a experiência de jogadores mais rodados pelo Galo pode fazer a diferença: casos do meia Netinho, de 28 anos, e o lateral Rafael Compri, de 24 anos.

Na vitória contra o Rio Preto (2 a 1), no sábado passado, os dois mais velhos do time marcaram os gols. O treinador Oliveira acredita os experientes podem fazer a diferença na partida de sexta-feira. “São jogadores com ‘caixa’ maior que os outros, e espero que a história que ocorreu contra o Rio Preto possa se repetir”, afirma.

O Grêmio Osasco tem média de idade de 21,9 anos e o Paulista é o terceiro time mais jovem da competição com, 22,8 anos de média.

Para o meia Netinho a experiência pode ser um fator durante o jogo. “Quando começar serão 11 contra 11 e não tem idade que entra em campo no começo, até porque a ‘molecada’ corre muito. Mas com decorrer da partida, se estivemos em vantagem, podemos usar a experiência a nosso favor”, disse.

O Paulista busca a vitória em Osasco para sair da zona de rebaixamento. Com quatro pontos, o Galo pode ultrapassar o rival da rodada caso vença.

Dispensado

Hikmat Derbas foi dispensado na tarde de quarta-feira do cargo de diretor de futebol do Paulista. Também diretor da Kah Sports, ele foi desligado pelo presidente do clube Rogério Levada do quadro de funcionários, uma semana depois do Galo ter optado pela saída da empresa da gestão do futebol profissional, após o péssimo início na A3.

Já treina no campo

O atacante Matheus Bilatto esteve presente ontem no gramado do Jayme Cintra, mas ainda não treinou com o grupo de atletas nas atividades táticos promovidas pelo treinador Oliveira. O jogador se recupera de lesão no cotovelo esquerdo e espera voltar a atuar em três ou quatro semanas. Ele se machucou na estreia da Série A3.

netinho paulista


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-aposta-nos-mais-experientes-em-osasco/
Desenvolvido por CIJUN