Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista decide liderança do grupo contra o Catanduvense

FELIPE CARDOSO | 06/08/2019 | 18:56

A busca do Paulista pelo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista continua e o clube vive uma semana de expectativa pela decisão de quem ficará com a liderança do Grupo E da Segunda Divisão da competição estadual, contra o Grêmio Catanduvense.

A partida é válida pela sexta rodada da segunda fase do torneio e as duas equipes chegam ao confronto empatadas em 10 pontos, porém, o time jundiaiense leva vantagem no saldo de gols e lidera o grupo até o momento.

As equipes se encontram no próximo domingo, às 10h, no estádio Dr. Jayme Cintra e um empate já garante a primeira posição ao Galo. No duelo do primeiro turno o Catanduvense venceu o Tricolor de Jundiaí por 1 a 0, no estádio municipal Silvio Salles.

O zagueiro Evandro, substituído com uma lesão na coxa no jogo passado diante do Tupã, ainda é dúvida. Caso o defensor realmente não jogue, o segundo-volante Gabriel Terra deve ser o escolhido pelo técnico Edson Fio para iniciar como titular. Assim, o treinador recuaria João Paulo de volante para zagueiro e a equipe ganharia mais dinâmica e mobilidade no meio-campo com Gabriel Terra e Pedro Demarchi comandando as saídas de bola.

João Paulo veio do futebol português, chegou durante a competição e logo mostrou que já está adaptado ao Galo. Foi dele o gol no empate do último jogo contra o Tupã, por 1 a 1, fora de casa.
“Feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe. O momento é bom, estamos construindo vitórias e pontos importantes. Um ponto fora de casa conquistado de maneira valiosa e que vai nos ajudar bastante nessa caminhada”, afirmou.

Foi esse ponto que garantiu a classificação do Paulista para a terceira fase do campeonato e então agora os jogadores vão à campo em busca da confirmação da liderança do grupo.

“Vamos decidir dentro de casa e temos que aproveitar isso. Temos que manter essa pegada, manter o ritmo e seguir sonhando com esse que é o nosso grande objetivo”, concluiu.

Atualmente o Galo também lidera o tabela geral de classificação, com 39 pontos somando todas as etapas da competição. A equipe de Edson Fio tem a chance de terminar a segunda fase na liderança após fazer a melhor campanha entre 41 times na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.


FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-decide-lideranca-do-grupo-contra-o-catanduvense/
Desenvolvido por CIJUN