Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista defende liderança do grupo neste domingo

FELIPE CARDOSO | 22/06/2019 | 08:40

O Paulista Futebol Clube volta a campo amanhã (23), às 10h, para o duelo diante do União Mogi, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

A duas rodadas do fim da primeira fase, a equipe de Jundiaí conseguiu a classificação de forma antecipada para a sequência do torneio, assim o técnico Edson Fio pode poupar alguns atletas e ainda dar mais chances para jogadores que não vinham sendo tão aproveitados nas partidas, como o lateral-esquerdo Daniel Basso, que ganhou novas oportunidades nos últimos dois jogos e espera ter agradado o treinador.

“Temos um elenco muito forte e a briga pela titularidade é grande. O professor sabe que quem entra consegue manter o nível e vemos isso nos resultados do time dentro do Campeonato Paulista. Tive oportunidades nos últimos jogos e espero ter mostrado ao treinador que ele pode contar comigo não só nesta reta final de primeira fase, mas também nas partidas decisivas que estão por vir”, disse o lateral.

Segundo o jogador, a história e tradição do clube, como o título da Copa do Brasil em 2005 e o vice-campeonato do Paulistão de 2004, faz com que os jovens jogadores do elenco sonhem com vôos mais altos. “Nós sabemos da responsabilidade que é vestir essas cores. A história mostra que o Paulista é um clube que não pode estar nesta divisão. Lutamos diariamente para recolocar o clube entre os melhores e isso nos motiva e nos faz ter os pés no chão para grandes objetivos”, concluiu Daniel.

O Galo de Jundiaí perdeu a invencibilidade e o posto de melhor time do Campeonato Paulista da 2ª Divisão depois da derrota de 2 a 0 para o Amparo, no último sábado (15).

O novo líder geral da competição é o Francana, que segue invicto e com 24 pontos no Grupo B. Já o Paulista soma 23 pontos e segue na liderança do Grupo E. O União Mogi, adversário desta rodada, é o penúltimo colocado do Grupo E com sete pontos.


Leia mais sobre
FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-defende-lideranca-do-grupo-neste-domingo/
Desenvolvido por CIJUN