Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista e Nacional empatam na abertura da Série A 3

DA REDAÇÃO | 25/01/2020 | 19:33

Em jogo realizado às 16h na tarde deste sábado (25), o Paulista estreou com empate por 1 a 1 contra o Nacional.

Jogando em casa, no estádio Jayme Cintra. O jogo foi equilibrado e nenhuma das equipes conseguiu se destacar. Os torcedores que estiveram presentes, viram uma equipe repleta de novos nomes, que nitidamente ainda procuram entrosamento.

O elenco que foi campeão no ano passado foi desmontado e apenas três jogadores que estiveram na excelente campanha estavam em campo ontem.

O time muito modificado mostrou união e muita força de vontade, mas não foi o suficiente para conseguir a vitória.

Apesar da falta de entrosamento, o Galo buscou agredir o Nacional na maior parte do tempo, mas não chegou ao segundo gol.

O jogo
Aos sete minutos do primeiro tempo, o Galo do Japi teve falta e a cobrança foi pra dentro da área: após bate rebate, o atacante do Nacional, Vinicius, colocou a mão na bola e o árbitro da partida Willer Fulgêncio Santos apontou para a marca penal sem titubear. Vinicius ainda recebeu cartão amarelo pela infração. No minuto seguinte, o camisa sete do Paulista, Vinicius Baltazar, bateu o pênalti e abriu o placar para o time do Paulista.
Ambas as equipes procuravam a todo momento chegar ao gol do adversário, mas foi só no segundo tempo que as redes balançaram novamente.

Aos 26 minutos da etapa final, o centroavante Vinicius, que havia colocado a mão na bola e ocasionou o gol do Paulista, se redimiu. O camisa nove recebeu bola dentro da pequena área e de primeira escorou para dentro do gol.

A partida foi marcada por muita disputa. Em muitos momentos os jogadores adversários se desentenderam dentro de campo criando um clima de rivalidade, que logo era apartado pelo árbitro da partida.

Apesar o empate, a equipe de Jundiaí segue confiante na competição.  O tricolor ainda disputará mais 14 partidas, seis em casa e oito fora. Para se classificar para os playoffs, o galo precisa vencer metade das partidas restantes. Um desafio interessante que a equipe irá encarar na competição.

O próximo confronto do Paulista será na quarta-feira (29), às 20h na cidade de Barretos contra o time da cidade.

A equipe do Nacional também joga na quarta-feira às 15h na capital paulista contra o time do Olímpia.

Foto: Gustavo Amorim


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-e-nacional-empatam-na-abertura-da-serie-a-3/
Desenvolvido por CIJUN