Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista e Tupã jogam hoje no estádio Dr. Jayme Cintra

FELIPE CARDOSO | 13/07/2019 | 08:00

A segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão volta na tarde deste sábado (13), quando o Paulista Futebol Clube recebe a equipe do Tupã, no estádio Dr. Jayme Cintra, às 15h.

Dono da melhor campanha entre os 41 times que disputaram a primeira fase, a equipe de Jundiaí não estreou na segunda parte da competição como o esperado e foi derrotada por 1 a 0 pelo Catanduvense jogando no estádio municipal Silvio Salles, em Catanduva.

Para este sábado, em busca dos três primeiros pontos para subir para a zona de classificação do Grupo E, o técnico do Paulista, Edson Fio, não deve realizar nenhuma alteração na equipe que perdeu na primeira rodada, mas testou algumas possíveis mudanças na escalação e na formação tática para o decorrer do jogo.

“Se não tivermos nenhum contratempo até a partida não pretendo mudar nada”, afirmou.
Durante o treino da última quinta-feira (11), o treinador fez experiências como a saída de Favalli do meio-campo para a entrada do zagueiro (que também joga de volante) recém-contratado, João Paulo, que veio do time B do Boa Vista, de Portugal. Com isso, o Galo pode tanto jogar no 4-2-3-1 como no 3-4-2-1, dependendo se o jogador atuará na zaga ou no meio campo.

Segundo o técnico, não será a derrota do último jogo que apagará a boa campanha que o time vem fazendo até o momento.

“Entramos com sono no último jogo, mas isso não vai se repetir e nem apagar as boas partidas que fizemos no campeonato. Praticamente não sofremos gols de jogadas trabalhadas pelo adversário”, disse Edson Fio, que também destacou que um fator importante para a derrota no último jogo foi o gol de bola parada sofrido aos cinco minutos do primeiro tempo, o que fez com que o Catanduvense se recuasse e o Paulista tivesse muitas dificuldades para criar oportunidades ofensivas.

Os meio-campistas Tuxa, Higor Mendes e Hurick seguem no departamento médico e não devem se recuperar até o momento do confronto diante do Tupã, então o Paulista deve ir com a seguinte escalação na formação 4-2-3-1: Matheus Lopes; Evandro, Victor Emerson, Yan e Joaquin; Favalli (João Paulo), Demarchi; Carlinhos, Nenê e Jeferson; Edinan. Técnico: Edson Fio.

Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC


FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-e-tupa-jogam-hoje-no-estadio-dr-jayme-cintra/
Desenvolvido por CIJUN