Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista empata em casa com o Independente de Limeira e segue na liderança

Colaboração: Adilson Freddo | 07/09/2019 | 18:32

Jogando na tarde deste sábado (7) no Estádio Doutor Jayme Cintra, o Paulista empatou por 1 a 1 com o Independente de Limeira e adiou a sua classificação para a fase mata-mata no Estadual sub-23. Neste domingo (8) a torcida é para um empate ou derrota do Amparo, na cidade de Assis. O próximo jogo do Galo será no sábado (14), às 15 horas na cidade de Amparo. Com 8 pontos ganhos a equipe lidera o Grupo 16, enquanto o time de Limeira enfrenta o Assisense, mais uma vez fora de casa.

Com a bola rolando, sem o lateral Vitor Émerson e o atacante Nenê, que estavam suspensos, o Galo começou com tudo no ataque marcando logo aos 17 minutos. Escanteio cobrado por Pedro Demarchi e cabeçada certeira do zagueiro Joaquim para abrir o placar. Foi o quarto dele no campeonato: Paulista 1 a 0.

O Independente assustou com uma bola chutada por Lucas Santos que explodiu na trave do goleiro Matheus Lopes. Aos 44′ o time de Limeira empatou com o mesmo jogador. “Nós deixamos eles crescerem no jogo”, disse o goleiro na saída para o vestiário.

Iniciada a etapa final, e com mais posse de bola, o Tricolor de Jundiaí deu trabalho para o goleiro Felipe Ramos logo no comecinho. Foi num chute do artilheiro de Ednan que a bola foi desviada para fora. Logo depois foi a vez do zagueiro Joaquim quase marcou, ajudado por uma falha do arqueiro limeirense. Sentindo que sua equipe estava pressionada, o técnico Parraga subiu a marcação explorando mais o lado esquerdo da defesa dos jundiaienses com Igor Baratinha e Gabriel.
Sem inspiração e bem marcado, o atacante Jéferson deixou o campo para a entrada de Alex. Entraram também Hurick, no lugar de Carlinhos, e Borges para a saída de Gabriel Terra. Os dois substituídos sentiram câimbras. Do outro lado, o Independente perdeu Lucas Marques por expulsão. O Paulista se aproveitou da vantagem e com um jogador a mais foi para cima. Mas faltava um homem para a criação no meio de campo.

Com cinco minutos de acréscimo, a vitória quase veio num chute de fora da área de Pedro Demarchi para Felipe Ramos espalmar para fora. O meia Hurick mandou outra longe do gol. O árbitro deu ainda mais dois minutos, mas nada mudou
Fim de jogo, Paulista 1 a 1 Independente para frustração dos 1721 torcedores presentes( renda 24.620) no Dia da Independência numa tarde ensolarada em Jundiaí.

Foto: Gustavo Amorim


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-empata-em-casa-com-o-independente-de-limeira-e-segue-na-lideranca/
Desenvolvido por CIJUN