Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista encara lanterna Atlético Mogi por vaga na próxima fase

Paulo Behr Ferro | 08/07/2018 | 05:35

A 14ª e última rodada da primeira fase do Estadual da Quarta Divisão termina neste domingo (8) com 19 jogos, todos às 10h. Os três melhores times de cada um dos cinco grupos se classificarão à próxima fase, assim como o quarto colocado com mais pontos. E é essa vaga que está bem perto de ser conquistada pelo Paulista, que hoje recebe o Atlético Mogi no estádio Dr. Jayme Cintra. A Rádio Difusora (810 AM) transmite a partida.

Uma vitória por qualquer placar qualifica o Galo, que é comandado por Sérgio Caetano. O Tricolor pode ser o melhor quarto lugar, mas também o terceiro do grupo 4. Só que para isso ocorrer o time jundiaiense terá que somar os três pontos e torcer para o Flamengo de Guarulhos não superar o São José em casa. A chave é liderada pelo AD Guarulhos (já classificado), com 29 pontos. A Águia do Vale tem 27, contra 26 do rubro-negro da Grande São Paulo e 24 do Paulista.

Os 16 classificados neste domingo estarão num sorteio marcado pela Federação Paulista do Futebol (FPF) para terça-feira (10), na sede da entidade. A segunda fase terá quatro grupos de quatro times, que se enfrentarão dentro da própria chave, passando os dois melhores de cada grupo.

Sérgio Caetano não poderá contar neste domingo com três atletas: o volante Magno, o lateral Nathan e o atacante Jonathan Brito. Todos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. “Devemos ter jogadores de mais velocidade, que precisarão se movimentar mais”, disse o treinador.

Ele resumiu a partida contra o elenco de Mogi das Cruzes como uma decisão. “Todos os jogos do Paulista foram decisivos e este é mais um que precisamos ganhar”, finalizou. Vale lembrar que o Atlético só somou um ponto em 39 possíveis (aproveitamento de 2,5%). Marcou três gols e levou 43 (saldo de -40).

OS QUARTOS

O Paulista é atualmente o melhor quarto colocado entre os cinco times que ocupam esta posição no Estadual da Quarta Divisão. Tem 24 pontos no grupo 4. Perto do Galo estão Elosport (23 na chave 5), Independente (22 no grupo 3) e Vocem (21 na chave 1). O grupo 2 tem o José Bonifácio em quarto lugar, mas com 17 pontos.

TREINO DO PAULISTA

TREINO DO PAULISTA


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-encara-lanterna-atletico-mogi-por-vaga-na-proxima-fase/
Desenvolvido por CIJUN