Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista faz 1° tempo de gala, marca 3 a 0 e larga com o pé direito no grupo 10

PAULO BEHR FERRO | 26/08/2018 | 12:11

O Paulista fez neste domingo (26) sua melhor apresentação no Estadual da Quarta Divisão e goleou o Primavera, de Indaiatuba, por 3 a 0 no estádio Dr. Jayme Cintra. Com o resultado, o time comandado por Sérgio Caetano largou com o pé direito no grupo 10 da terceira fase do torneio. A partida teve um público de 847 pagantes, que geraram uma renda de R$ 6.932,00.

Os gols foram anotados no primeiro tempo, com Carlinhos, Nathan e Léo Fernandes. O Galo volta a campo no sábado que vem, dia 1º de setembro – visita a Internacional em Bebedouro, às 16h.

O primeiro tempo começou equilibrado, mas logo os donos da casa se impuseram. Fizeram o melhor jogo do torneio. Aos 10’, Nathan cruzou para Ian cabecear na trave. No rebote, Carlinhos chutou forte e abriu o placar para o Galo: 1 a 0. Não demorou muito e o Tricolor ampliou. A defesa do Primavera se atrapalhou e o goleiro Felipe saiu mal da meta. Nathan tocou por cobertura e marcou o segundo gol, aos 13’.

A equipe de Indaiatuba tentou descontar em dois lances. Aos 18’, Euler bateu e o goleiro André defendeu. Em seguida, Matheus Lu aproveitou uma falha da defesa do Paulista e chutou para fora. Aos 40’, Ian quase fez mais um para o time de Jundiaí, mas errou o alvo. O Galo dominava as ações por completo e chegou ao terceiro gol aos 43’. Nathan bateu e o lateral direito Léo Fernandes balançou a rede de Felipe.

Veio a etapa complementar e o Primavera quase diminuiu aos 4’. Giovani bateu e Carlinhos, com o peito, salvou em cima da linha. O time de Indaiatuba tentava se impor e reduzir a vantagem no placar, mas o Tricolor controlava bem a partida. Aos 16’, Léo Fernandes deixou o campo, lesionado, para a entrada de Vinícius Fleck. Com isso, Nathan foi atuar na lateral direita e Fleck foi para sua posição de atacante, tentando usar a velocidade para que o Paulista pudesse marcar mais gols. Aos 21’, o volante Magno, do Galo, recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar no duelo em Bebedouro.

Aos 36’, Wallace (que substituiu Barbosa, com cãimbra) quase marcou o quarto gol do Paulista, assim como Carlinhos, aos 41’. O Tricolor administrou bem o jogo nos 45 minutos finais e comemorou os três primeiros pontos somados na terceira fase. Segundo o técnico Sérgio Caetano, toda a equipe foi bem neste domingo, em especial o atacante Barbosa. “Ele vinha merecendo esta chance de começar jogando”, disse. “Agarrei esta oportunidade com as duas mãos”, emendou Barbosa.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-faz-1-tempo-de-gala-marca-3-a-0-e-larga-com-o-pe-direito-no-grupo-10/
Desenvolvido por CIJUN