Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista goleia Manthiqueira por 4 a 0 e garante vaga antecipada

COLABORAÇÃO DE ADILSON FREDDO | 25/05/2019 | 17:08

O Paulista goleou o Manthiqueira por 4 a 0 na tarde deste sábado (25), em Guaratinguetá. O confronto foi válido pela nona rodada da Segunda Divisão Sub-23 do Campeonato Paulista. Os gols do Galo foram marcados por Yan, Evandro, Pedro Demarchi e Jeferson. Com o resultado, o Paulista chegou aos 20 pontos na tabela e garantiu matematicamente a vaga na segunda fase do torneio com quatro jogos de antecedência.

No primeiro tempo o Paulista sobrou em campo, marcando dois a zero , com gols de Yan de falta aos 19 minutos e Evandro aos 47, aproveitando um cruzamento de  Jéferson a partir da linha de fundo. Na única chance de gol criada pelo Manthiqueira apareceu a boa defesa do goleiro Matheus em chute de Jonathan Baiano.O  artilheiro do time, Tuxa,saiu de campo contundido,entrando Matheus Favalli no seu lugar.

O time de Edson Fio voltou ainda com mais vontade  na etapa final, e logo no início Ednan “soltou a perna”,obrigando o goleiro Yago a praticar uma grande defesa. Do outro lado, o  time da técnica Nilmara Alves, sem criatividade, resolveu apelar para as faltas, principalmente com Jonatham. Do lado de fora do gramado, apenas 535 torcedores foram aos estádio Dario Rodrigues Leite, o “Ninho da Garça” para prestigiar o time da cidade de Guaratinguetá. A renda foi de apenas R$ 4.625,00.

O meia Pedro Demarchi  em chute de fora da área fez 3 a 0 aos 29 minutos. Na sequência, Jéferson anotou o quarto gol aos 34, coroando a boa atuação do camisa onze do galo jundiaiense contra um nocauteado time cujo mascote é um cavalo, numa homenagem aos tropeiros que vão diariamente à cidade vizinha cidade de Aparecida onde está a Basílica da Padroeira do Brasil.

Fim de jogo, Paulista 4 a 0, mantida a invencibilidade, seis vitórias seguidas e classificação praticamente garantida para a segunda fase. O Paulista folgará na próxima rodada, retornando ao  estádio Jayme Cintra somente no dia 8 de junho, às 15h contra o Atlético da cidade de  Mogi das Cruzes, a pior equipe do Grupo 5.

“A fase é muito boa, méritos para toda a equipe”, disse o goleiro Matheus, com o que concordou o zagueiro Evandro “o ambiente está muito bom, estamos jogando com alegria, o grupo está nas mãos do professor”, referindo-se ao técnico Edson Fio.

 


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-goleia-manthiqueira-por-4-a-0-e-garante-vaga-antecipada/
Desenvolvido por CIJUN