Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista joga hoje e pode se classificar antecipadamente

FELIPE CARDOSO | 07/09/2019 | 09:00

O Paulista Futebol Clube volta a campo hoje (7) em jogo que, em caso de vitória, confirma sua classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e aproxima ainda mais o time de conseguir o acesso à Série A3 da competição estadual de 2020.

O Galo recebe o Independente no estádio Jayme Cintra pela quarta rodada da terceira fase do torneio para mais um duelo de muito equilíbrio. As equipes se enfrentaram no último sábado (31), em Limeira, e empataram por 1 a 1.

Edson Fio, treinador do Paulista, avaliou o empate fora de casa do jogo passado como um bom resultado, pois segundo ele, o time não conseguiu impor sua intensidade no primeiro tempo e se apresentou bem apenas na segunda etapa.

Para o jogo de hoje, conhecendo um pouco melhor o adversário, o técnico trabalhou durante a semana para que os jogadores explorarem os pontos fracos e anulem os pontos fortes do Independente.

“Eles gostam de ficar com a bola, assim como nós. Os dois pontas ofensivos também participam bastante do jogo”, afirmou Fio.

O Tricolor de Jundiaí terá quatro alterações no time em relação aos titulares que iniciaram o último jogo. Titulares absolutos, o zagueiro João Paulo e o volante Gabriel Terra cumpriram suspensão automática e voltam ao time nos lugares de Mingotti e Borges, respectivamente. Já o lateral-direito Victor Emerson e o meia Nenê, autor do gol no empate por 1 a 1, receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Com isso, Edson Fio deve promover a estreia de Emerson Júnior, conhecido como Bombado, no campeonato. O lateral foi testado nos treinos da semana na de Victor Emerson, que elogiou e passou confiança ao companheiro durante entrevista exclusiva ao Esportes Cast, novo podcast do Jornal de Jundiaí.

“Ele é muito bom jogador, tem qualidade, é ofensivo e tenho certeza que se for o escolhido pra jogar vai fazer uma grande partida”, disse o lateral titular do Galo.

Para o lugar de Nenê, o meia Carlinhos é o mais cotado para jogar. O jogador foi testado atuando na linha de três armadores ao lado de Matheus Morais e Jeferson.

Paulista e Independente jogam hoje, às 16h, no Jayme Cintra.

Foto: Gustavo Amorim


FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-joga-hoje-e-pode-se-classificar-antecipadamente/
Desenvolvido por CIJUN