Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista muda escalação e vai pra cima do União Suzano

FELIPE CARDOSO | 26/07/2019 | 19:22

A equipe do Paulista volta a campo hoje a tarde contra o União Suzano após reencontrar o bom futebol da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Durante a semana o treinador do Galo, Edson Fio, treinou a equipe com uma formação ainda mais ofensiva do que de costume. Durante o treino de ontem (26), o técnico já confirmou a única alteração que fará no time que começa jogando.

“Vamos colocar em prática o que treinamos durante a semana, com a entrada de um meia no lugar de um zagueiro”, afirmou.

Com dores musculares na coxa esquerda, o zagueiro Evandro sai do time e dá lugar ao meio-campo recém contratado Gabriel Terra, meia-atacante de origem mas que vem jogando de segundo volante e de acordo com o próprio jogador, está se adaptando muito bem.

“Sou meia mas também faço essa função mais recuada. Estou aqui para ajudar, seja em qual posição o professor me colocar e estou me sentindo muito bem como volante.”, disse o jogador.

Com essa alteração na escalação, João Paulo (zagueiro de origem) que estava jogando como volante, será recuado para a zaga para formar dupla com Joaquim pela primeira vez na competição. Segundo o jogador, a troca de posição e o entrosamento com novo parceiro não serão problemas.

“Sempre fui zagueiro e mesmo atuando de volante aqui no Paulista eu estava sempre em contato com o Joaquim, então creio que já estamos bem entrosados e faremos uma boa partida”, comentou o zagueiro/volante.

Para o treinador do Galo, este é um jogo traiçoeiro, no qual o adversário não tem nada a perder e jogará sem responsabilidades.

“Temos que estar muito atentos. Eles não tem mais o que perder no campeonato então podem vir aqui e nos complicarem. Jogar contra uma equipe como o Paulista, no nosso estádio, é um grande incentivo para os adversários nessa competição”, finalizou.

Vindo de uma goleada de 8 a 0 contra o próprio União Suzano, fora de casa, o Tricolor de Jundiaí está em segundo lugar na tabela de classificação do Grupo E, com seis pontos em três jogos e segue a busca pelo Catanduvense, líder do grupo com sete pontos.

A partida está marcada para hoje, às 15h, no estádio Dr. Jayme Cintra.


FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-muda-escalacao-e-vai-pra-cima-do-uniao-suzano/
Desenvolvido por CIJUN