Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista perde em Indaiatuba e está fora do Campeonato Estadual

VINÍCIUS SCARTON | 29/09/2018 | 17:57

O Paulista deu adeus ao sonho do acesso para a Série A3 do ano que vem. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Primavera, em duelo válido pela Quarta Divisão do Estadual, disputado nesta tarde no Estádio Ítalo Mário Limongi.

O Galo necessitava apenas de um empate para avançar na competição, mas com o resultado encerrou a participação no Grupo 11, na terceira posição com 9 pontos, atrás do Inter de Bebedouro com 11 pontos e o próprio Primavera de Indaiatuba, com a mesma quantidade.

A derrota encerra o ciclo de 2018 e, em 2019 o Paulista voltará a disputar a Quarta Divisão Estadual.

O JOGO

O Paulista foi o primeiro a tomar a iniciativa no duelo em Indaiatuba. Aos 3 minutos, Wallace recebeu lançamento de Cuadrado e perdeu a oportunidade de abrir o marcador.

A resposta do Primavera ocorreu aos 10 minutos, com Wesley, que por muito pouco não deixou o seu.
O Fantasma, como é conhecido o time de Indaiatuba seguiu pressionando e numa trama envolvente o centroavante Giovani fez o gol para os donos da casa aos 12 minutos, finalizando na saída de André.

Carlinhos recebeu assistência de Cuadrado e disparou para boa defesa de Felipe, salvando o Primavera aos 20 minutos.
O jogo seguia movimentado, quando aos 24 minutos o Fantasma ampliou o marcador com o atacante China, na falha da defesa do Paulista.

Sem alternativas, o Galo correu atrás do prejuízo e depois de boa jogada do lateral-direito Léo Carioca e cruzamento preciso, Cuadrado testou firme para o fundo das redes do Primavera, diminuindo o marcador aos 31 minutos.
Ainda no primeiro tempo, Matheus Lu criou uma chance para o Fantasma e o Paulista acertou a trave do goleiro Felipe.

O Primavera voltou numa retranca no segundo tempo, apostando em contra ataques.
Por sua vez, Sérgio Caetano promoveu três mudanças no Paulista ao longo de 26 minutos: o meia Rafael Sena no lugar de Evandro, Vinícius Fleck na vaga de Wesley Barbosa e Zulu entrou no lugar de Ian.

Com novas caras, o Paulista partiu para cima, mas não conseguia criar oportunidades, até que aos 35 minutos, o meia Carlinhos, em cobrança de falta alçou na área e Cuadrado disparou, acertando a bola no braço do defensor do Primavera e o árbitro Vinícius Gonçalves assinalou a penalidade. Cuadrado foi para a cobrança e o goleiro Felipe fez a defesa, salvando o Fantasma.
O Galo até pressionou, mas não conseguiu mudar o cenário e acabou eliminado da competição.

IMPRESSÕES 

Emocionado e muito triste pelo resultado, o jogador Cuadrado comentou sobre a penalidade defendida pelo goleiro Felipe. “Futebol é cruel. Tenho que levantar a cabeça e seguir trabalhando. É muito difícil não alcançar o objetivo”, afirmou

O presidente do Paulista, Pepe Verdugo também avaliou o desempenho da equipe. “Os jogadores foram bem. Tomamos dois gol que não poderíamos ter tomado. O time diminuiu, mas não conseguiu empatar. A eliminação foi neste jogo. Não atribuo para outros resultados. Estou triste. O Paulista fez o que poderia fazer, mas o Primavera foi melhor”, declarou.

Sobre o planejamento, Verdugo ressaltou que o foco estará na equipe sub – 20. “Além disso, vamos em busca de parcerias com empresas e a Prefeitura, visando a participação na Copa São Paulo de Juniores do ano que vem, sendo que o Paulista já enviou ofício à Federação Paulista de Futebol, manifestando o desejo de participar da competição”, disse.
Por fim, o presidente confirmou que a intenção do clube é renovar a maioria do elenco atual, para disputar o Campeonato Estadual 2019.

Crédito: Gustavo Amorim/Paulista FC

Crédito: Gustavo Amorim/Paulista FC


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-perde-em-indaiatuba-e-esta-fora-do-campeonato-estadual/
Desenvolvido por CIJUN