Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista perde por 4 a 2 da Ponte Preta

| 07/06/2014 | 00:05

O sub-20 do Galo perdeu para a Ponte Preta por 4 a 2, sábado à tarde, no Estádio Jayme Cintra. amargando a terceira derrota na competição. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo começou com certo domínio campineiro, mas após cobranças do técnico Ricardo Narusevícius, o Paulista melhorou e controlou as ações em boa parte dos 45 minutos iniciais.

O primeiro gol do Galo saiu aos 26 minutos, após o meia Oldair empurrar a bola, com o peito, para o fundo da rede de Ivan: 1 a 0. Superiores em força física, os atletas da Ponte Preta passaram os minutos finais do primeiro tempo derrubando os jogadores do Paulista, com entradas violentas, mas a arbitragem economizou nos cartões.

Na volta do intervalo, o Galo continuou ofensivo, mas, aos 10 minutos, veio o lance que mudaria toda a partida. O atacante Wilker, da Ponte, recebeu na grande área e disparou um canhão rasteiro para o fundo do gol de Léo: 1 a 1. Assustada, a equipe jundiaiense permitiu uma maior movimentação dos adversários.

Aos 19 minutos, André, atacante da Macaca, recebeu sozinho próximo à pequena área e fez 2 a 1. O gol abalou de vez o Paulista. O único que se destacou, em jogadas individuais, foi o atacante Felipe Silva, mas sem sucesso. O melhor lance da partida ocorreu aos 31 minutos.

Inspirado, Wilker deu um belo chapéu no zagueiro Thiago, do Paulista, e fez 3 a 1, em um golaço. Léo Soares ainda chegou a descontar para o Galinho, mas no último ataque, aos 44 minutos, André garantiu os 4 a 2 para a Macaquinha. Ricardo admitiu o rendimento inferior do Galo no segundo tempo.

“Precisamos trabalhar essa questão, já que a mesma situação aconteceu contra o Palmeiras”, afirmou. O Galinho terminou a rodada na quinta colocação, com duas vitórias, um empate e três derrotas, à frente apenas do Rio Branco e do União Barbarense.

Agora, o próximo compromisso será em Sorocaba, nos Jogos Regionais, que começam no dia 2 de julho. O Campeonato Paulista Sub-20 entra em recesso e as partidas vão recomeçar somente depois do dia 13 de julho, data da final da Copa do Mundo.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-perde-por-4-a-2-da-ponte-preta/
Desenvolvido por CIJUN