Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista vacila, cede o empate, mas termina fase na liderança do grupo

Colaboração: Adilson Freddo | 11/08/2019 | 13:13

O Paulista encerrou com um empate por 1 a 1 jogando contra o Grêmio Catanduvense a sua participação na segunda fase do estadual sub-23.  O duelo foi na manhã deste domingo(11), no estádio doutor Jayme Cintra em Jundiaí. Agora o time jundiaiense espera conhecer, através de sorteio, seus próximos três adversários em partidas de ida e volta.

O Galo estará no pote número 1, destinado aos quatro melhores colocados nas duas primeiras fases, junto com o Fernandópolis, Marília e Flamengo de Guarulhos. Pelo regulamento (artigo 9º) estes times não se enfrentarão.

Também estarão na disputa: Itapirense,Independente de Limeira, Francana, Amparo, Mauá, Rio Branco de Americana, Tupã, São José, Guarulhos, Catanduvense e  Catanduva. Ao final apenas dois avançam em cada grupo para a quarta fase, que será eliminatória, o conhecido mata-mata.

Na partida contra o Grêmio Catanduvense os jundiaienses estrearam um novo uniforme listrado e o primeiro gol veio aos 19 minutos. Após um escanteio cobrado por Pedro Demarchi, o zagueiro João Paulo, de voleio, mandou para o fundo das redes do goleiro Ygor, um golaço fazendo 1 a 0.
Na volta do intervalo aconteceu uma verdadeira blitz dos donos da casa com várias chances criadas e desperdiçadas nos pés de Pedro Demarchi e Jéferson. Ruim também estava o árbitro José de Araújo Ribeiro Junior,ao economizar cartões amarelos para os dois lados..
“Se complicou porque é ruim”, disse o comentarista  Rafael Porcari, da Difusora que transmite a competição com exclusividade para o rádio de Jundiaí e Região (AM-810 e internet)
Quem saiu do banco de reservas foi  Tuxa, entrando no lugar do atacante Nenê. O meio campista voltou após longo tempo para a  recuperação de uma fibromialgia. Aos 29 minutos veio o gol de empate do Catanduvense com Jé, que logo em seguida seria trocado por Vinícius. No Galo, Guga entrou para a saída de Ednan, vice artilheiro do time no campeonato com oito gols.
Depois do jogo, o técnico Edson Fio  disse que gostou do seu time, mas fez uma solicitação: ” Precisamos melhorar o gramado do nosso campo porque temos um time técnico que toca a bola”
Fim de jogo, o Paulista terminou em primeiro lugar no grupo 11 com 11 pontos ganhos e saldo de 10 gols; Tupã em segundo, e   Grêmio Catanduvense também terminaram com a mesma pontuação com saldo de gols inferior. O público foi de 847 torcedores e renda de R$ 11.590,00.

Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-vacila-cede-o-empate-mas-termina-fase-na-lideranca-do-grupo/
Desenvolvido por CIJUN