Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista vence Paulínia na estreia

| 17/10/2014 | 22:41

O sub-20 do Paulista estreou com vitória na Copa Ouro, competição promovida pela Associação Paulista de Futebol. Na tarde desta sexta-feira (17), no CE Dal Santo, na Vila Rami, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Narusevicius bateu o Paulínia por 2 a 0 com gols do atacante Felipe Santos e do meia Luis Henrique Tucano. Na próxima sexta-feira, o Galinho vai até Matão, onde enfrentará a Matonense, pela segunda rodada do torneio.

Sob o forte calor na tarde desta sexta-feira, as duas equipes fizeram um primeiro tempo ruim, com poucas chances de gol. O Paulista manteve mais posse de bola, mas não conseguiu chegar com perigo à meta defendida por Marcel. Do outro lado, o goleiro tricolor Iago mal pegou na bola.

Já na etapa complementar e com o sol “mais baixo”, o Paulista conseguiu ser mais agudo e abrir o placar aos 19 minutos com o atacante Felipe Santos, que tentou cruzar a bola, acertando o gol. “Fui realmente cruzar a bola e saiu o gol. O calor nos complicou um pouco, mas conseguimos começar bem o campeonato com uma vitória importante”, afirmou o atacante, uma das principais promessas do Galo.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Iago repôs bem a bola e o meia-atacante Luis Henrique Tucano limpou a jogada, tirou do goleiro Marcel e tocou para marcar o segundo gol. “Essa é uma jogada que temos treinado bastante e fico feliz por ter dado certo nesta sexta”, afirmou o atleta, que está de volta ao Paulista após um ano na Espanha.

O técnico Ricardo Narusevicius ficou satisfeito com o desempenho do time na estreia da Copa Ouro, mas aguarda por evolução dos comandados. “O primeiro tempo não foi tão bom, mas os meninos foram bem na segunda etapa e conseguiu uma vitória importante. Ainda vai evoluir, porque o time vai se entrosar ainda mais. Temos o Kallyl, que é novo na equipe, e os meninos que estavam no profissional. Espero um desempenho melhor nos próximos jogos”, afirmou o treinador.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste sábado (18) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-vence-paulinia-na-estreia/
Desenvolvido por CIJUN