Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista visita Tupã na luta pela liderança do Grupo E

FELIPE CARDOSO | 02/08/2019 | 07:00

O Paulista volta a campo hoje (2), às 20 horas, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão contra o Tupã, fora de casa, para garantir a classificação antecipada à terceira fase da competição.

No treino de ontem (1), o técnico Edson Fio trabalhou jogadas de movimentação rápida e depois liberou os jogadores para um treino recreativo, o famoso ‘rachão’.

Porém, na quarta-feira (31), foi realizado um coletivo e o técnico esboçou a equipe titular com a volta do zagueiro Evandro no lugar do segundo volante Gabriel Terra, que fez questão de ressaltar a confiança do grupo para o duelo e que o objetivo é sair de Tupã já classificado.

“Treinamos bem essa semana e precisamos da vitória para confirmar nossa classificação. A expectativa é boa porque estamos bem confiantes”, afirmou Terra.

Caso a alteração testada no coletivo seja repetida no jogo, João Paulo, que atuou na zaga na última vitória por 2 a 0 do Tricolor sobre o União Suzano, será avançado para o meio-campo ao lado de Pedro Demarchi, conforme confirmou o próprio jogador.

“Treinei de volante na quarta-feira. Sou bem adaptado a essa função, porque já joguei assim em Portugal e também aqui no Paulista”, afirmou.

Assim, a equipe jundiaiense deve repetir a escalação que deu tão certo e goleou o União Suzano por 8 a 0 há duas semanas, com: Matheus Lopes; Victor Emerson, Evandro, Joaquim e Yan; João Paulo e Pedro Demarchi; Nenê, Matheus Pereira e Jeferson; Edinan.

GRUPO E
Líder do grupo com nove pontos em quatro jogos, se o Paulista vencer hoje conquista a classificação faltando uma rodada para o fim da segunda fase. Isso porque, se chegar a 12 pontos, não poderá mais ser alcançado por Tupã e Catanduvense, que têm 7.

Porém, se perder, vai deixar escapar a liderança, que passará a ser do Tupã e vai decidir a classificação na última rodada, contra o Catanduvense no estádio Dr. Jayme Cintra. No duelo anterior, em Catanduva, o Galo perdeu por 1 a 0.

A partida entre Paulista e Tupã, hoje, às 20 horas, terá transmissão ao vivo da Rádio Difusora (AM-810 e Internet).


Leia mais sobre
FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-visita-tupa-na-luta-pela-lideranca-do-grupo-e/
Desenvolvido por CIJUN