Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paulista volta de Tupã com empate e vaga garantida

COLABORAÇÃO DE ADILSON FREDDO | 02/08/2019 | 23:43

O Paulista está classificado para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão estadual).

Na noite de ontem (2), a equipe do técnico Edson Fio empatou por 1 a 1 com o Tupã, no estádio Alonso Carvalho Braga, na casa do adversário, manteve a liderança e garantiu vaga na fase seguinte da competição – pelo menos entre os quatro melhores terceiros colocados.

O Galo saiu na frente com o gol marcado pelo volante João Paulo, aos 14 minutos do primeiro tempo. Antes disso, o atacante Edinan chegou bem perto de fazer o seu, mas acabou parando na defesa do goleiro Zocante.

O zagueiro Evandro estava voltando à equipe neste jogo, porém, sentiu dores na coxa e teve de ser substituído. O segundo volante Gabriel Terra foi o escolhido por Edson Fio para entrar na vaga de Evandro.

O empate do Tupã veio ainda no primeiro tempo, quando o meio campista João Marcos acertou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro Matheus Lopes, do Paulista.

“Ele pegou muito bem na bola, foi sem chance”, explicou o goleiro, que foi expulso no segundo tempo depois de cometer falta fora da área.

Com a expulsão, o Tricolor de Jundiaí foi obrigado a fazer mais uma alteração e o artilheiro do time, Edinan, deixou o gramado para a entrada do goleiro reserva Vitor Stangari.
Depois disso, os dois times se preocuparam mais em segurar o placar, já que o resultado era bom para ambos.

Após a partida, o treinador do Galo, Edson Fio, analisou o resultado conquistado. “Nós tivemos mais chances de vencer, mesmo com um a menos. Lamentamos a contusão do Evandro ainda no primeiro tempo, mas o João Paulo foi recuado e deu conta do recado”, afirmou.

O Paulista ainda receberá o Grêmio Catanduvense pela última rodada, daqui uma semana, no estádio Dr. Jayme Cintra e terá a oportunidade de fechar sua participação na segunda fase em primeiro lugar do Grupo E.

Todos os jogos da última rodada serão disputados no domingo, às 10 horas.


COLABORAÇÃO DE ADILSON FREDDO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/paulista-volta-de-tupa-com-empate-e-vaga-garantida/
Desenvolvido por CIJUN