Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pedrinho não discute renovação mesmo com sondagens ao Corinthians

FOLHAPRESS | 14/08/2019 | 14:59

O meia Pedrinho falou ontem (14) sobre a chance de deixar o Corinthians antes do fim do ano. Disse que gostaria de permanecer “o máximo de tempo”.

O problema é que o contrato do jogador é curto e não negocia a renovação do vínculo neste momento justamente pela confiança de seu estafe em uma negociação próxima.

Pedrinho chegou ao Corinthians em 2013 e seu contrato atual é válido até 31 de dezembro de 2020. Para efeito de comparação, além de Manoel, que está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, nenhum outro jogador considerado titular tem menos tempo de contrato do que Pedrinho.

É no máximo igual, como nos casos de Gabriel e Vagner Love. Por se tratar de uma promessa da base constantemente sondada por clubes internacionais, o prazo para o término do contrato podia ser motivo de preocupação, mas não é.

O Corinthians tem bom relacionamento com o empresário e seu empresário e, por isso, só monitora a situação do jogador. Internamente, os dirigentes alegam que confiam no estafe do atleta e não temem perdê-lo sem uma compensação financeira considerável.

“Eu já deixei claro para meu empresário que eles possam resolver isso entre ele e o clube Quanto mais estiver aqui vou ajudar o Corinthians”, disse o meia.

“Espero que isso[RENOVAÇÃO] aconteça. Vou deixar nas mãos do meu empresário e da diretoria, mas realmente sabemos como é o futebol, às vezes aparece proposta”, afirmou.

A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 222 milhões), mas há quem diga no Parque São Jorge que o clube paulista aceita negociar o atleta por pouco mais da metade deste valor. O clube detém 70% de seus direitos econômicos.

O Borussia Dortmund, da Alemanha, é um dos clubes interessados. O Porto, de Portugal já sondou o jogador e conversas com representantes do Mônaco, da França, e Atlético de Madri, da Espanha, também já existiram. O jogador, por enquanto, descarta mercados alternativos, como China e Arábia Saudita.

durante o treino esta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe sera amanha, domingo, dia 13/05, contra o Palmeiras/SP, na Arena Corinthians, valido pela 5a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Juiz: Anderson Daronco – Sao Paulo/SP/Brasil – 12/05/2018. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians


Leia mais sobre |
FOLHAPRESS
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/pedrinho-nao-discute-renovacao-mesmo-com-sondagens-ao-corinthians/
Desenvolvido por CIJUN