Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pedrinho pode ter a chance de enfrentar hoje a Chape

FOLHAPRESS | 01/05/2019 | 08:40

O gol marcado pelo Corinthians no último domingo (28) é simbólico para Pedrinho por causa das circunstâncias. Ele já deixou claro que prefere atuar pelo meio, mas Fábio Carille acha melhor tê-lo na ponta direita, por diversos motivos. Quando o treinador finalmente ouviu o atleta, o resultado foi imediato, e o camisa 38 provou que pode ser protagonista.
[DE GOL]E ele pode ter nova oportunidade no meio nesta quarta (1º), quando o Corinthians recebe a Chapecoense em Itaquera pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Como a partida calhou de acontecer no feriado de 1º de maio, a bola rola mais cedo do que o usual das quartas-feiras: às 16 horas.[/DE GOL]
Contra o Bahia, na derrota por 3 a 2, Pedrinho voltou a marcar um gol após sete meses de jejum no Corinthians. Ele recebeu bola de Ramiro na entrada da área e arriscou, acertando o cantinho. É justamente o tipo de jogada que Carille espera de seus meias centrais, e Pedrinho conseguiu mostrar serviço.
O posicionamento é assunto antigo no Corinthians. No início do ano, Carille afirmou em entrevista coletiva que “desconhecia” Pedrinho atuando na faixa central do gramado, ainda que o jogador tivesse atuado em uma Copa São Paulo de Juniores inteira nesta posição. Desde então, o meia mostra preferência em jogar por dentro sempre quando é questionado sobre o assunto.
“É o que sempre digo: muitas vezes a gente joga de ponta e não tem muita oportunidade [DE GOL]”, disse Pedrinho após a partida em Salvador. Ele tenta ter sua primeira sequência pelo meio, dado que Jadson não tem conseguido ser o mesmo de 2018 e Sornoza também não é visto por Carille como o ideal para a função.

DESFALQUES
Janderson, atacante revelado pelo Corinthians e que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube, é a novidade na lista de relacionados de Fábio Carille para a partida dessa quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena de Itaquera. Aos 20 anos, o jogador terá sua primeira experiência de jogo com o grupo alvinegro. Para isso, Fabrício Oya teve de ser sacado.
No mais, a expectativa de manutenção dos desfalques se confirmou. Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol não estarão à disposição do técnico. A tendência é de repetição da escalação titular contra o Bahia, no último domingo, apesar do treinador corintiano não ter revelado seus 11 no último treino antes dada rodada.

**ARQUIVO**SÃO PAULO, SP, 26.09.2018: Pedrinho, do Corinthians, comemora gol em partida contra o Flamengo, na Arena Corinthians, em São Paulo. (Foto: Ale Cabral/Agif/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/pedrinho-pode-ter-a-chance-de-enfrentar-hoje-a-chape/
Desenvolvido por CIJUN