Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Peres quer Sampaoli e torce por venda de Neymar

DAS AGÊNCIAS | 08/05/2019 | 08:40

O presidente do Santos, José Carlos Peres, diz que tem feito o “possível e o impossível” para manter o técnico Sampaoli no Santos. A expectativa é tê-lo pelo menos até o fim do contrato, em dezembro de 2020: há especulação sobre interesse do Flamengo. O argentino já recusou investidas do Atlético-MG e das seleções do Irã e Marrocos. “Clubes do mundo querem ter Sampaoli como técnico. Fazemos o possível e o impossível para mantê-lo. Esperamos que o contrato se cumpra”, diz.

Sampaoli tem sofrido com a falta de um novo centroavante no elenco, mas nada suficiente para querer sair do Peixe neste momento. Na sua apresentação oficial, o treinador disse que substituir Gabigol era prioridade. Quase cinco meses depois, o pedido não foi atendido. “Ele quer continuar e conquistar títulos. Bate com a nossa filosofia, vide o investimento que temos feito. Com jogadores de seleções. Diria que é uma seleção sul-americana”, completou.

O Santos entra em campo no próximo domingo (12), às 16h, para enfrentar o Vasco.

NEGOCIAÇÃO
Peres também admitiu que o Peixe deve negociar até dois jogadores na janela internacional de transferências do meio do ano para fazer dinheiro e qualificar o elenco do técnico Jorge Sampaoli.

Além das possíveis saídas dentro do Santos, o mandatário santista torce pela venda do atacante Neymar, do PSG (FRA), ao Real Madrid (ESP). Isso porque o clube da Vila Belmiro teria direito a 4% do montante total da transferência como clube formador.

A ida de Neymar do Barcelona (ESP) para seu atual clube, o Peixe faturou cerca de R$ 33 milhões, 4% dos R$ 820 milhões pagos pelos franceses. Entre os jogadores negociáveis no atual elenco do Santos, estão o meia costarriquenho Bryan Ruiz e colombiano Jonathan Copete. Além dos dois, outros atletas costumam ser assediados pelo futebol europeu, caso do zagueiro Lucas Veríssimo

O argentino Jorge Sampaoli, técnico do Santos FC, antes da partida contra o Mirassol, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2019.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/peres-quer-sampaoli-e-torce-por-venda-de-neymar/
Desenvolvido por CIJUN